Faça a gasolina render mais

21 jun 2011                   0 Comentário Logo da Dinamicar Pneus

Pequenas atitudes podem contribuir consideravelmente para a diminuição de gastos com a gasolina. A longo prazo, a solução é dirigir menos ou usar um veículo que gaste menos combustível. No entanto, a curto prazo, o mais importante é “como” e “o que” você dirige. Confira abaixo algumas dicas, você deve ver resultados já no próximo abastecimento e seu bolso vai agradecer!

Veja aqui algumas dicas:

– Calibre toda semana os pneus, conforme as especificações do manual do proprietário. Pneus murchos oferecem resistência maior à rolagem, solicitando mais força do motor e consequentemente aumentando o consumo.

– Desligue o motor em trânsito congestionado, se for permanecer mais de 5 minutos parado. Isso irá diminuir o consumo e o motor não trabalhará sem necessidade.

– A manutenção preventiva ajuda as peças a durarem mais, te ajudando a economizar dinheiro. Um boa regulagem pode reduzir o consumo de combustível em até 10%

– Quanto mais pesado o carro estiver, mais você terá que acelerar o carro para obter a velocidade desejada. Libere do porta-malas: ferramentas, malas, livros, brinquedos e tudo o que não seja necessário levar. Já são mais 1 ou 2% de melhora no rendimento de seu carro.

– Cuide dos filtros instalados no seu carro, combustível e ar. Um filtro de ar entupido consome até 10% mais de combustível, devido à mistura deficiente provocada pela sujeira.

– Direções computadorizadas por dispositivos de GPS ou smartphones podem ajudar a encontrar rotas eficientes, mesmo entre os vários destinos. Incômodo que pode salvar tempo e gasolina.

– Desligue o motor em trânsito congestionado, se for permanecer mais de 5 minutos parado. Isso irá diminuir o consumo e o motor não trabalhará sem necessidade.

Deixe uma resposta

LEIA MAIS

manutenção de carro

Vistoria anual 2017: Data

Todos os anos, proprietários de veículos usados precisam realizar a vistoria anual do DETRAN-RJ. Os carros zero quilômetro são exceção, pois o Governo do Estado do Rio.

ipva 2017

IPVA 2017: saiba sua data

O ano novo começou, e com ele, começam também as obrigações financeiras. Taxas como IPTU, cota de incêndio, matrículas escolares e o IPVA são contas que, muitas.

motor sendo esquentado

Mito ou verdade: é precis

Os mais antigos insistem nessa prática e os mais novos já não têm tanta paciência, mas será que ainda é preciso aquecer o motor antes de andar.