Faça a gasolina render mais

21 jun 2011                   0 Comentário Logo da Dinamicar Pneus

Pequenas atitudes podem contribuir consideravelmente para a diminuição de gastos com a gasolina. A longo prazo, a solução é dirigir menos ou usar um veículo que gaste menos combustível. No entanto, a curto prazo, o mais importante é “como” e “o que” você dirige. Confira abaixo algumas dicas, você deve ver resultados já no próximo abastecimento e seu bolso vai agradecer!

Veja aqui algumas dicas:

– Calibre toda semana os pneus, conforme as especificações do manual do proprietário. Pneus murchos oferecem resistência maior à rolagem, solicitando mais força do motor e consequentemente aumentando o consumo.

– Desligue o motor em trânsito congestionado, se for permanecer mais de 5 minutos parado. Isso irá diminuir o consumo e o motor não trabalhará sem necessidade.

– A manutenção preventiva ajuda as peças a durarem mais, te ajudando a economizar dinheiro. Um boa regulagem pode reduzir o consumo de combustível em até 10%

– Quanto mais pesado o carro estiver, mais você terá que acelerar o carro para obter a velocidade desejada. Libere do porta-malas: ferramentas, malas, livros, brinquedos e tudo o que não seja necessário levar. Já são mais 1 ou 2% de melhora no rendimento de seu carro.

– Cuide dos filtros instalados no seu carro, combustível e ar. Um filtro de ar entupido consome até 10% mais de combustível, devido à mistura deficiente provocada pela sujeira.

– Direções computadorizadas por dispositivos de GPS ou smartphones podem ajudar a encontrar rotas eficientes, mesmo entre os vários destinos. Incômodo que pode salvar tempo e gasolina.

– Desligue o motor em trânsito congestionado, se for permanecer mais de 5 minutos parado. Isso irá diminuir o consumo e o motor não trabalhará sem necessidade.

Deixe uma resposta

LEIA MAIS

caminhão emitindo fumaça

Confira novidades sobre e

A preocupação com o clima é levada cada dia mais a sério. Aqui no Rio de Janeiro, saiu o segundo inventário com o objetivo de controlar as.

pirelli pzero

Ruído nos pneus? Nunca ma

Andar de carro é cada dia mais confortável, e mesmo com a constante evolução das tecnologias envolvidas, algo que vinha incomodando a indústria eram os ruídos provocados.

Nissan kicks

Nissan Kicks: o que esper

Nesse mercado de SUV que se desenvolve todos os anos no Brasil, a Nissan, que tem tradição em carros de alto padrão de qualidade, está trazendo o.

PopUp Black Friday Dinamicar