Governo estuda adiar medida de segurança para carros nacionais

02 jan 2014                   0 Comentário Logo da Dinamicar Pneus

O governo estuda permitir que a obrigatoriedade de que todos os carros saiam das concessionárias com airbag e freios ABS seja prorrogada. A princípio. no início do ano que vem, 100% do carros produzidos teriam que ter esses acessórios já implantados, porém o ministro Guido Mantega afirmou que o gorverno estuda permitir que 20% dos automóveis ainda possam ser fabricados sem a obrigatoriedade.

Motivos

Os principais motivos para o adiamento são o desemprego que será gerado e o aumento brusco nos preços. Um exemplo do desemprego é a fábrica da “Kombi”, que por ser um modelo antigo, não tem como ser adaptado para possuir airbags. Assim, o modelo da Volkswagen teve que sair de linha e milhares de trabalhadores serão afetados.

Diversos especialistas em segurança no trânsito afirmam que não podemos esperar para ter essas obrigatoriedades. A empresa Latin NCap fez diversos testes com carros feitos em terras brasileiras e os automóveis daqui ganharam 0 estrelas de 5 possíveis. A empresa afirmou ainda que o governo brasileiro tem que implantar normas para estabelecer segurança mínima para os carros vendidos aqui e deve também obrigar as empresas a fornecerem a mesma proteção de outros locais do mundo.

E você, concorda que o governo deva permitir mais um ano de adaptação para as montadoras?

Deixe uma resposta

LEIA MAIS

freio muito quente

Freio: tambor ou disco na

Com o desenvolvimento da indústria, o que parecia um tanto quanto óbvio mas ainda não era colocado em prática passou a ser trazido à realidade. Foi o.

caminhão emitindo fumaça

Confira novidades sobre e

A preocupação com o clima é levada cada dia mais a sério. Aqui no Rio de Janeiro, saiu o segundo inventário com o objetivo de controlar as.

pirelli pzero

Ruído nos pneus? Nunca ma

Andar de carro é cada dia mais confortável, e mesmo com a constante evolução das tecnologias envolvidas, algo que vinha incomodando a indústria eram os ruídos provocados.