Governo estuda adiar medida de segurança para carros nacionais

Logo da Dinamicar Pneus 02 jan 2014
Comentar

O governo estuda permitir que a obrigatoriedade de que todos os carros saiam das concessionárias com airbag e freios ABS seja prorrogada. A princípio. no início do ano que vem, 100% do carros produzidos teriam que ter esses acessórios já implantados, porém o ministro Guido Mantega afirmou que o gorverno estuda permitir que 20% dos automóveis ainda possam ser fabricados sem a obrigatoriedade.

Motivos

Os principais motivos para o adiamento são o desemprego que será gerado e o aumento brusco nos preços. Um exemplo do desemprego é a fábrica da “Kombi”, que por ser um modelo antigo, não tem como ser adaptado para possuir airbags. Assim, o modelo da Volkswagen teve que sair de linha e milhares de trabalhadores serão afetados.

Diversos especialistas em segurança no trânsito afirmam que não podemos esperar para ter essas obrigatoriedades. A empresa Latin NCap fez diversos testes com carros feitos em terras brasileiras e os automóveis daqui ganharam 0 estrelas de 5 possíveis. A empresa afirmou ainda que o governo brasileiro tem que implantar normas para estabelecer segurança mínima para os carros vendidos aqui e deve também obrigar as empresas a fornecerem a mesma proteção de outros locais do mundo.

E você, concorda que o governo deva permitir mais um ano de adaptação para as montadoras?

Interessado em nossos produtos ou serviços? Ligue para a DINAMICAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GOSTOU DO CONTEÚDO E DOS PREÇOS? RECEBA COM EXCLUSIVIDADE NOSSAS PROMOÇÕES

Não derrape. Não eviamos spam :)

AINDA NÃO CONHECE AS NOSSAS LOJAS?

encontre a mais perto de você

Conheça as nossas
Redes Sociais

Sempre com Promoções
Exclusivas!