A moda agora são os Hatchs Luxuosos

12 dez 2012                   0 Comentário

 
Foi-se o tempo em que compacto era significado de espaço e preço. A Chevrolet que busca uma revolução, desde que se perdeu em carros como o Novo Vectra e sua versão GT, parece estar querendo retomar um mercado que um dia já esteve seguro em suas mãos e de outras clássicas montadoras.
New FiestaA briga direta entre o Chevrolet Sonic e o Ford New Fiesta faz o consumidor sair ganhando. Ambos têm o pé no segmento esportivo e tecnologia. Naturalmente, há uma nova tendência que deixa de lado motores pouco potentes do tipo 1.0. Os dois vêm equipados com motores 1.6. Entretanto, só o Sonic possui versão com câmbio automático. Mas há quem diga que o propulsor da GM não empolga tanto.

Quesito segurança ganha terreno

 
Um ponto à frente para o Sonic no quesito segurança. As versões LT e LTZ vêm com freios ABS, que prometem parar os pneus no Rio de Janeiro, São Paulo ou qualquer capital que exija bastante do sistema. Além disso, vem com air-bag duplo de série. O Pacote básico do New Fiesta não possui nada disso. Ambos têm 4 metros de comprimento, ou seja, são compactos clássicos. Ainda nos itens de série, a macia direção hidráulica do Sonic fica para traz na versão com assistência elétrica do hatch da Ford.
Chevrolet SonicApesar da igualdade de comprimento, devido à engenharia do projeto o compacto da Chevrolet parece dar mais espaço ao seu passageiro do banco de traz. Em tempos de otimização de espaço, pode fazer boa diferença. Itens de segurança para o carro e ainda ar-condicionado, vidros e travas elétricas, além de ajuste de coluna de direção, parecem já não entrar na lista de opcionais e figuram em todas as versões e modelos.

Tecnologia é diferencial

 
São carros bastante parecidos. A Ford parece ter gasto todo seu tempo desenvolvendo um compacto com excelência e facilidade ao dirigir e muita tecnologia. O New Fiesta também se mantém mais tempo longe das bombas de combustível por mais tempo que o rival. A escolha é sua. Vale lembrar-se de carros como Opala, Monza e Astra, para dar um voto à GM, ou lembrar-se de Mustang, Escort ou Fusion para escolher a Ford? Em condições de igualdade, a Ford leva, mas e você, o que prefere?

Deixe uma resposta

LEIA MAIS

caminhão emitindo fumaça

Confira novidades sobre e

A preocupação com o clima é levada cada dia mais a sério. Aqui no Rio de Janeiro, saiu o segundo inventário com o objetivo de controlar as.

pirelli pzero

Ruído nos pneus? Nunca ma

Andar de carro é cada dia mais confortável, e mesmo com a constante evolução das tecnologias envolvidas, algo que vinha incomodando a indústria eram os ruídos provocados.

Nissan kicks

Nissan Kicks: o que esper

Nesse mercado de SUV que se desenvolve todos os anos no Brasil, a Nissan, que tem tradição em carros de alto padrão de qualidade, está trazendo o.