Novo Hyundai I30 chega ao Brasil

22 fev 2013                   0 Comentário Logo da Dinamicar Pneus

 
Já está sendo vendida em todo o país a mais nova versão do esportivo da sul coreana Hyundai. A empresa que, em 2012, lançou diversos modelos no mercado automobilístico, passando a competir de igual para igual com outras gigantes do ramo, como Mercedes-Benz e BMW, anuncia que o seu I30 já está disponível para aquisição! Existem algumas novidades interessantes, outras nem tanto.
 
Aos apaixonados por potência, há um imenso motivo para lamentar. Está disponível no mercado nacional apenas duas opções, ambas com motor 1,6 16v, flex e 128cv de potência. Assim, há um medo velado de que o novo hatch médio também seja alvo de perseguição e até chacota, como tem acontecido com o Veloster e sua falta de ímpeto pela velocidade, um verdadeiro paradoxo.

Semelhanças com o HB20

 
Ainda não se pode afirmar que a busca da Hyundai era por aproximar os dois modelos, mas o fato é que este novo modelo do I30 tem algumas semelhanças com o último lançamento da empresa, já que existe um conceito formado na construção das carrocerias. A traseira é bem parecida e os fundamentos do motor também são iguais. Apesar disso, as semelhanças param por aí, afinal o preço inicial do I30 é de R$ 75 mil reais.
 
Há boas mudanças que farão seus proprietários ficarem bastante felizes. A antiga transmissão automática de quatro velocidades foi substituída por outra totalmente diferente e com seis velocidades, o que faz imaginar um comportamento menos agressivo ao motor e um tanto mais suave nas trocas. No antigo modelo, bastava pisar um pouquinho a mais, para ter a impressão de estar prestes a explodir o motor.
 
A suspensão traseira também tem modificações. A versão anterior era tipo multi-link, enquanto a nova geração usa eixo de torção com molas helicoidais, que evita grandes movimentações do chassi, principalmente em curvas fortes, dando ganho substancial em estabilidade. Os outros itens que podem ser encontrados no carro, dependendo das versões são câmera de ré, GPS, sensor de chuva, sensor de estacionamento, CD, MP3, Bluetooth, ABS, EDB etc.

O ano de 2013 ainda promete mais lançamentos

 
O ano está só começando e já emplaca um esperado lançamento. O I30 já está disponível para compra desde janeiro. Ainda são esperados para o primeiro semestre o novo Santa Fé, também Hyundai; o Kia Cerato, em março; o novo modelo do Honda CR-V e o novíssimo Peugeot 208, em abril. O que não faltam são opções. Faça a sua escolha!

Deixe uma resposta

LEIA MAIS

freio muito quente

Freio: tambor ou disco na

Com o desenvolvimento da indústria, o que parecia um tanto quanto óbvio mas ainda não era colocado em prática passou a ser trazido à realidade. Foi o.

caminhão emitindo fumaça

Confira novidades sobre e

A preocupação com o clima é levada cada dia mais a sério. Aqui no Rio de Janeiro, saiu o segundo inventário com o objetivo de controlar as.

pirelli pzero

Ruído nos pneus? Nunca ma

Andar de carro é cada dia mais confortável, e mesmo com a constante evolução das tecnologias envolvidas, algo que vinha incomodando a indústria eram os ruídos provocados.