Identificando o desgaste das pastilhas de freio do carro

15 dez 2015                   0 Comentário pastilhas de freio automotiva

O sistema de freios é um assunto recorrente no mundo do automobilismo. A peça que mais sofre desgaste é a pastilha de freio. Ela é a responsável pela criação do atrito que faz o disco de freio parar e, por ser constituída de material mais maleável e menos resistente, é a que sofre desgaste mais rápido.

A forma mais correta de constatar o desgaste da peça é durante as revisões a cada 10 km. Assim, você pode avaliar a condição da parte que entra em contato com o disco de freio, não deixando o desgaste atingir a base da pastilha. A manutenção de pastilhas desgastadas pode provocar danos estruturais ao disco de freio. Entretanto, para os não tão acostumados com manutenções periódicas, quando se pode observar problemas no freio?

  • O pedal fica mais baixo que o normal, ou seja, você pisa mais fundo para conseguir a mesma eficiência, até o momento em que o freio já não realiza sua função com precisão.
  • Barulhos ao acionar o freio. Quando isso ocorre, é sinal que a pastilha está totalmente desgastada e, consequentemente, sem qualquer condição de uso, sob risco de danos ao disco de freio.

 

Leia o manual do seu carro

Além do acompanhamento das condições, a cada 10 mil km, é fundamental entender o que fala o fabricante do veículo. São deles as garantias de funcionamento e os valores limítrofes de uso. Não seguir o manual, em muitos casos, significa investir dinheiro em reparos complementares não previstos.

Dinamicar Pneus troca sua pastilha de freio

A Dinamicar Pneus realiza a troca de pastilha de freios do seu carro sempre que existir a real necessidade deste procedimento. É importante ressaltar que, após a troca, o freio precisa acomodar as peças novas e a sua eficiência só é plena alguns quilômetros depois. Verifique sempre as condições do seu carro, a Dinamicar está sempre apta a te ajudar a ter um veículo livre de problemas. Procure-nos imediatamente!

Deixe uma resposta

LEIA MAIS

carro arranhado

Arranhões na lataria: sai

Imagine a seguinte cena: estacionamento de shopping ou de um grande supermercado lotado, muitas pessoas circulando com carrinhos de compras, e no final do dia, o saldo:.

caixa de fusiveis

Problema com fusíveis? Re

Seu rádio parou de funcionar? O vidro elétrico também parou? Alguns componentes elétricos estão trabalhando normalmente, mas outros não? Fique tranquilo, pois pode ser um problema fácil.

direção elétrica

Direção hidráulica ou dir

Reza a lenda que ainda existem pessoas que curtem fazer um exercício na hora de manobrar o carro. Mas para quem gosta de praticidade sem precisar derramar.