A importância dos itens de segurança

26 set 2012                   0 Comentário

 

Carro é conforto e ninguém duvida. Mas, também pode ser um problema, quando você se depara com alguma avaria ou mesmo quando há um acidente. Quem já enfrentou esses transtornos sabe exatamente a necessidade dos itens de segurança que, muitas vezes, salvam o motorista de enrascadas. Cair em um buraco e ter o seu pneu furado ou o alinhamento e o balanceamento desfeito é bastante desagradável.

Checar o veículo é importante

 

A parte da segurança na direção é tema para governo, cidadão e engenheiros. É preciso, entretanto, saber o que deve receber atenção um pouco mais específica, uma vez que, alguns itens precisam de maior cuidado para funcionarem bem quando exigidos. Se formos analisar cuidadosamente as partes de um automóvel, tudo seria importante para a segurança, mas, como existem especificidades, vamos listar algumas partes que merecem maior atenção:

  • Freios – pastilhas, discos, mangotes, sapatas, lonas, hidrovácuo;
  • Cinto de Segurança;
  • Pneus em rodagem e estepe;
  • Macaco;
  • Chave de roda;
  • Triângulo;
  • Limpadores de para-brisa;
  • Esguicho;
  • Desembaçador;

Itens de segurança são importantes para o seu carro

Algumas precauções são bem vindas. Nos novos, troca de óleo e revisão

 

Para os carros mais novos que possuem todas as peças listadas em plena ordem, tudo se torna mais calmo, assim, fazendo as revisões e troca de óleo no tempo certo, tudo já se resolve. Entretanto, se o carro já não é tão novo assim, o cuidado é redobrado e, naturalmente, há a necessidade de fazer uma observação destas partes. Se o motorista tiver alguma noção de mecânica, é necessário deixar algumas ferramentas dentro do porta-malas do carro. Ajuda e muito!

Deixe uma resposta

LEIA MAIS

manutenção de carro

Vistoria anual 2017: Data

Todos os anos, proprietários de veículos usados precisam realizar a vistoria anual do DETRAN-RJ. Os carros zero quilômetro são exceção, pois o Governo do Estado do Rio.

ipva 2017

IPVA 2017: saiba sua data

O ano novo começou, e com ele, começam também as obrigações financeiras. Taxas como IPTU, cota de incêndio, matrículas escolares e o IPVA são contas que, muitas.

motor sendo esquentado

Mito ou verdade: é precis

Os mais antigos insistem nessa prática e os mais novos já não têm tanta paciência, mas será que ainda é preciso aquecer o motor antes de andar.

Feriado 20 de Janeiro