A importância da limpeza dos bicos injetores

11 abr 2016                   0 Comentário Bico injetor

Eles são o centro nervoso da sua injeção eletrônica. É a peça final, que leva o combustível em volume ideal para dentro do motor e que trabalha com pulsos elétricos. Eles possuem pequenos orifícios por onde passarão o combustível e que, de forma alguma, podem ser obstruídos. Mas limpar esses bicos é uma atitude importante?

Bem, se de alguma forma algum detrito passou e chegou até ele, pode ser necessário para que continue funcionando. Entretanto, primeiramente, a checagem deve ser no filtro de combustível que evita que a sujeira chegue até os bicos. A limpeza desobstrui e faz com que o fluxo seja reestabelecido. É sempre importante avaliar, por meio de equipamentos especializados, a necessidade real.

Limpeza não precisa ser constante

O procedimento de limpeza de bico não exige periodicidade. Afinal, o que realmente obstrui o bico são elementos que, na maioria dos casos, ficam retidos no filtro de combustível. Logo, quando está tudo ok, o bico dificilmente terá grandes problemas para injetar no motor.
A Dinamicar Pneus tem todos os serviços relacionados à injeção eletrônica com aparelhos capacitados e profissionais especializados nos mais complexos sistemas. A injeção eletrônica é um sistema sensível e que deve, a todo momento, ser alvo de manutenção por parte do proprietário. Em caso de dúvidas sobre o funcionamento, os scanners, como o Kaptor 2000, são possibilidades que dão com precisão à peça defeituosa e sua necessidade de substituição.

Os bicos injetores, que estão inclusos nesse escaneamento, só devem ter qualquer ação após a avaliação prévia. O uso de bom combustível também evita problemas dessa natureza. Ou seja, para que seu carro seja sempre funcional, procure tê-lo nas mãos de quem entende. Procure a loja da Dinamicar, seu centro automotivo no Rio de Janeiro, mais perto, são sete em todo o Rio de Janeiro, e peça uma avaliação completa. Após isso, siga sua viagem com conforto e segurança!

Deixe uma resposta

LEIA MAIS

freio muito quente

Freio: tambor ou disco na

Com o desenvolvimento da indústria, o que parecia um tanto quanto óbvio mas ainda não era colocado em prática passou a ser trazido à realidade. Foi o.

caminhão emitindo fumaça

Confira novidades sobre e

A preocupação com o clima é levada cada dia mais a sério. Aqui no Rio de Janeiro, saiu o segundo inventário com o objetivo de controlar as.

pirelli pzero

Ruído nos pneus? Nunca ma

Andar de carro é cada dia mais confortável, e mesmo com a constante evolução das tecnologias envolvidas, algo que vinha incomodando a indústria eram os ruídos provocados.