A importância do uso do cinto de segurança no banco traseiro

25 jun 2015                   0 Comentário Cinto de segurança

Todos os motoristas sabem que o uso do cinto de segurança é primordial para a preservação da vida em casos de acidentes, além de ser obrigatório por lei. Muitos passageiros negligenciam sua fixação quando estão viajando no banco traseiro do veículo, achando que na posição onde se encontram estão em segurança. A não utilização do dispositivo do cinto, além de representar um grande perigo, rende multa de R$ 127,69 e perda de cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação, por estar cometendo uma infração grave.

Uso adequado do cinto de segurança

Em casos de colisões, o cinto de segurança traseiro tem a função de evitar que os ocupantes do veículo sejam arremessados para fora do mesmo, e também evitar que os passageiros sejam projetados para cima do motorista e de quem estiver no banco do carona. O desconforto que o dispositivo de segurança proporciona é um das desculpas dos motoristas e passageiros para não usarem o cinto, algo injustificável.

Motorista como agente conscientizador

O motorista deve ser o principal agente para conscientizar os passageiros sobre a importância do uso do cinto de segurança. É de total responsabilidade do condutor do veículo que todos os ocupantes estejam fazendo o uso do cinto, que pode salvar vidas.

80% das mortes no trânsito poderiam ter sido evitadas com o uso do cinto de segurança

Os passageiros que viajam no banco de trás sem fazer uso do cinto de segurança correm o risco de ser arremessados para frente e sofrer graves lesões que podem levar a óbito. Em uma colisão onde o carro esteja a uma velocidade média de 80km/h, um adulto pesando 70 kg será projetado para frente com um impacto de 5,2 toneladas.

Loja de pneus no Rio de Janeiro

A falta de hábito é o principal agravante para muitas pessoas não fazerem o uso do cinto de segurança. Passageiros e motoristas devem ter a consciência de que não usar dispositivo de segurança pode provocar grandes danos físicos e até mesmo a morte. A rede Dinamicar conta com loja de pneus na Barra da Tijuca e em outras localidades. Confira os endereços de todas as lojas: http://www.dinamicarpneus.com.br/nossas-lojas/

 

Deixe uma resposta

LEIA MAIS

carro arranhado

Arranhões na lataria: sai

Imagine a seguinte cena: estacionamento de shopping ou de um grande supermercado lotado, muitas pessoas circulando com carrinhos de compras, e no final do dia, o saldo:.

caixa de fusiveis

Problema com fusíveis? Re

Seu rádio parou de funcionar? O vidro elétrico também parou? Alguns componentes elétricos estão trabalhando normalmente, mas outros não? Fique tranquilo, pois pode ser um problema fácil.

direção elétrica

Direção hidráulica ou dir

Reza a lenda que ainda existem pessoas que curtem fazer um exercício na hora de manobrar o carro. Mas para quem gosta de praticidade sem precisar derramar.