Sistema de Injeção Eletrônica polui menos

03 ago 2011                   0 Comentário Logo da Dinamicar Pneus

Todos sabem que os automóveis poluem. Em cidades grandes, cujo tráfego de veículos é maior, a situação piora e a qualidade do ar é comprometida com gases emitidos pelos carros. No entanto, a evolução tecnológica beneficiou motoristas e o meio ambiente. O sistema de Injeção eletrônica permite um funcionamento do motor de forma econômica, suave, e menos poluente, com a perfeita mistura do combustível com o ar.

Na injeção, a dosagem do combustível com o ar é comandada de forma eletrônica, por isso, a mistura entre os dois elementos é correta, e o ar exalado sai menos poluído. O automóvel só utiliza o combustível que precisa para o seu funcionamento.

Anos atrás, o carburador era o responsável pela alimentação do motor, mas, não havia precisão na mistura do ar com o combustível, o que tornava inevitável a emissão de gases poluídos. Quem não se lembra dos carros que soltavam aquela
fumaça escura pelo cano de descarga?

Deixe uma resposta

LEIA MAIS

freio muito quente

Freio: tambor ou disco na

Com o desenvolvimento da indústria, o que parecia um tanto quanto óbvio mas ainda não era colocado em prática passou a ser trazido à realidade. Foi o.

caminhão emitindo fumaça

Confira novidades sobre e

A preocupação com o clima é levada cada dia mais a sério. Aqui no Rio de Janeiro, saiu o segundo inventário com o objetivo de controlar as.

pirelli pzero

Ruído nos pneus? Nunca ma

Andar de carro é cada dia mais confortável, e mesmo com a constante evolução das tecnologias envolvidas, algo que vinha incomodando a indústria eram os ruídos provocados.