Sistema de Injeção Eletrônica polui menos

03 ago 2011                   0 Comentário Logo da Dinamicar Pneus

Todos sabem que os automóveis poluem. Em cidades grandes, cujo tráfego de veículos é maior, a situação piora e a qualidade do ar é comprometida com gases emitidos pelos carros. No entanto, a evolução tecnológica beneficiou motoristas e o meio ambiente. O sistema de Injeção eletrônica permite um funcionamento do motor de forma econômica, suave, e menos poluente, com a perfeita mistura do combustível com o ar.

Na injeção, a dosagem do combustível com o ar é comandada de forma eletrônica, por isso, a mistura entre os dois elementos é correta, e o ar exalado sai menos poluído. O automóvel só utiliza o combustível que precisa para o seu funcionamento.

Anos atrás, o carburador era o responsável pela alimentação do motor, mas, não havia precisão na mistura do ar com o combustível, o que tornava inevitável a emissão de gases poluídos. Quem não se lembra dos carros que soltavam aquela
fumaça escura pelo cano de descarga?

Deixe uma resposta

LEIA MAIS

carro arranhado

Arranhões na lataria: sai

Imagine a seguinte cena: estacionamento de shopping ou de um grande supermercado lotado, muitas pessoas circulando com carrinhos de compras, e no final do dia, o saldo:.

caixa de fusiveis

Problema com fusíveis? Re

Seu rádio parou de funcionar? O vidro elétrico também parou? Alguns componentes elétricos estão trabalhando normalmente, mas outros não? Fique tranquilo, pois pode ser um problema fácil.

direção elétrica

Direção hidráulica ou dir

Reza a lenda que ainda existem pessoas que curtem fazer um exercício na hora de manobrar o carro. Mas para quem gosta de praticidade sem precisar derramar.