Sistema de Injeção Eletrônica polui menos

03 ago 2011                   0 Comentário Logo da Dinamicar Pneus

Todos sabem que os automóveis poluem. Em cidades grandes, cujo tráfego de veículos é maior, a situação piora e a qualidade do ar é comprometida com gases emitidos pelos carros. No entanto, a evolução tecnológica beneficiou motoristas e o meio ambiente. O sistema de Injeção eletrônica permite um funcionamento do motor de forma econômica, suave, e menos poluente, com a perfeita mistura do combustível com o ar.

Na injeção, a dosagem do combustível com o ar é comandada de forma eletrônica, por isso, a mistura entre os dois elementos é correta, e o ar exalado sai menos poluído. O automóvel só utiliza o combustível que precisa para o seu funcionamento.

Anos atrás, o carburador era o responsável pela alimentação do motor, mas, não havia precisão na mistura do ar com o combustível, o que tornava inevitável a emissão de gases poluídos. Quem não se lembra dos carros que soltavam aquela
fumaça escura pelo cano de descarga?

Deixe uma resposta

LEIA MAIS

manutenção de carro

Vistoria anual 2017: Data

Todos os anos, proprietários de veículos usados precisam realizar a vistoria anual do DETRAN-RJ. Os carros zero quilômetro são exceção, pois o Governo do Estado do Rio.

ipva 2017

IPVA 2017: saiba sua data

O ano novo começou, e com ele, começam também as obrigações financeiras. Taxas como IPTU, cota de incêndio, matrículas escolares e o IPVA são contas que, muitas.

motor sendo esquentado

Mito ou verdade: é precis

Os mais antigos insistem nessa prática e os mais novos já não têm tanta paciência, mas será que ainda é preciso aquecer o motor antes de andar.