Ioniq, o elétrico da Hyundai

hyundai ioniq 30 mar 2017
Comentar

A Hyundai apostou em seu novo lançamento para ser destaque entre os carros econômicos e ecológicos. A intenção é que o carro seja concorrente do Prius da Toyota, referência entre os carros híbridos. Entre as três opções disponíveis do Ioniq, o modelo menos ecológico da Hyundai é equivalente ao modelo mais ecológico dos concorrentes: o híbrido, o elétrico e o híbrido de carregamento.

A expectativa de montadora é que a versão híbrida seja a que tenha mais sucesso de vendas, para que o modelo possa realmente se tornar referência quando se tratar de energias alternativas. O carro deve ser lançado o quanto antes no mercado, mas ainda não possui uma data para a estreia no Brasil e seu valor ainda não foi divulgado.

Motorização

Uma vez que a Hyundai apresenta três modelos diferentes do Ioniq, a motorização de cada um deles também tem diferenças:

  • Híbrido: conta com um motor a combustão que pode chegar a até 105 cavalos de potência. O motor elétrico fica posicionado entre o bloco maior e a caixa de transmissão e pode alcançar até 44 cavalos, gerando um total de 140 cavalos de potência.
  • Versão Plug-in: essa versão é muito semelhante à do motor anterior, mas o motor elétrico é mais potente e pode chegar a até 60 cavalos, pois a carga vem diretamente da rede elétrica.
  • Elétrico: o motor elétrico alcança até 120 cavalos de potência, com autonomia para quase 170 quilômetros. O carro não precisa ser tão alto pois o conjunto de bateria fica sob o porta-malas, entre as rodas traseiras.

Design

A Hyundai optou por manter o design convencional da marca. Apesar de isso não ser bem visto em lançamentos de carros, dessa vez foi diferente. Diante da intenção de manter a aparência de um carro comum, o design padrão da Hyundai afasta a ideia de que o veículo merece cuidados específicos ou pode ser esquisito demais por ser híbrido, e parte do público ainda pode estranhar.

Condução

O Ioniq foi planejado para ser leve, de forma a facilitar sua condução e dar mais qualidade à motorização. Sendo assim, é um carro com forte potencial para competir com outros híbridos do mercado. O carro foi pensado para ser estável e confortável de conduzir. Isso é uma vantagem em relação aos concorrentes desse padrão, pois o condutor pode retirar o centro das baterias abaixo do banco e tornar a dirigibilidade mais interessante.

Comprou um carro novo? Procure a Dinamicar para revisão!

A Dinamicar Pneus é a loja de pneus no Rio de Janeiro que tem todas as marcas pelos menores preços da cidade, com uma equipe preparada e capacitada! Procure-nos, nós fazemos a revisão do seu carro!

Interessado em nossos produtos ou serviços? Ligue para a DINAMICAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GOSTOU DO CONTEÚDO E DOS PREÇOS? RECEBA COM EXCLUSIVIDADE NOSSAS PROMOÇÕES

Não derrape. Não eviamos spam :)

AINDA NÃO CONHECE AS NOSSAS LOJAS?

encontre a mais perto de você

Conheça as nossas
Redes Sociais

Sempre com Promoções
Exclusivas!