Novo Kia Cerato: briga de peso com Toyota Corolla e Honda Civic

28 fev 2013                   0 Comentário Logo da Dinamicar Pneus

 
O ano de 2013 se mostra interessante para o mercado automobilístico. Alguns lançamentos estão acontecendo neste primeiro semestre. Um dos mais importantes é a chegada ao país do novo Kia Cerato. O sedan da sul coreana aporta com a beleza de sempre e alguma mudança que promete crescer a briga. E olha que seus concorrentes não são nem um pouco fracos! Na disputa estão o badaladíssimo Honda Civic e o infalível Toyota Corolla.
 
A projeção de lançamento é para abril deste ano. O novo automóvel será montado em uma plataforma semelhante a do Hyundai Elantra, o que tende a aumentar o tamanho final do projeto e o espaço interno também. É isso que fará aquecer a briga no mercado, já que o Cerato entrará para a categoria dos Sedans grandes. A mudança mercadológica mais significativa será a queda no preço final do carro que gira em torno de R$ 50 mil iniciais.
 

Novo Kia Cerato
Fonte: Reprodução Internet

Como será o novo Kia Cerato 2013

 
Tecnologia, tecnologia e tecnologia! Parece repetitivo, não? Quase um mantra, mas é essa a impressão que a montadora quer mostrar. Afinal, o novo modelo é uma enxurrada de novidades eletrônicas. Só para ter uma ideia, será possível controlar diversas funções do carro diretamente da tela do seu smartphone, além de um pleno uso de lâmpadas led o que diminui o consumo da bateria, em caso de necessidade de uso sem o motor ligado. Ainda em segredo, a sul coreana promete um sistema de auxílio ao estacionamento totalmente inovador.
 
Quanto a motorização, algo sempre muito relevante no ato da compra de um carro novo, o modelo antigo só dispunha no mercado brasileiro a versão 1.6, que demorou a ter a versão flex de pouco mais de 120cv de potência. Para a nova versão o motor 1.6 ganha mais força e terá cerca de 140cv. Outra novidade muito interessante, mas ainda não confirmada, por ser totalmente diferente do que o consumidor brasileiro estava acostumado no Cerato, o modelo 2013 poderá ter o motor 2.0 flex, o mesmo usado no Hyundai ix35.
 

Parte interna do novo Kia Cerato
Fonte: Reprodução Internet

Novo modelo pneus aro 17

 
A beleza do Kia Cerato nunca entrou em discussão. Afinal, o sedan sempre esteve na lista dos carros mais interessantes em linha no segmento. Para a versão 2013, mais uma chegada de peso. As rodas serão nada mais nada menos que aro 17. Este tamanho é o que muitas pessoas sonham em colocar para rodar em seus carros e que virá de fábrica, mesmo no modelo mais simplório do Cerato. Os pneus serão 215/45 R17. Ou seja, um composto grande que ajudará a manter cravado no chão o carro da sul coreana que promete arrebentar. É esperar para ver!

Deixe uma resposta

LEIA MAIS

caminhão emitindo fumaça

Confira novidades sobre e

A preocupação com o clima é levada cada dia mais a sério. Aqui no Rio de Janeiro, saiu o segundo inventário com o objetivo de controlar as.

pirelli pzero

Ruído nos pneus? Nunca ma

Andar de carro é cada dia mais confortável, e mesmo com a constante evolução das tecnologias envolvidas, algo que vinha incomodando a indústria eram os ruídos provocados.

Nissan kicks

Nissan Kicks: o que esper

Nesse mercado de SUV que se desenvolve todos os anos no Brasil, a Nissan, que tem tradição em carros de alto padrão de qualidade, está trazendo o.

PopUp Black Friday Dinamicar