Lenços umedecidos: uma excelente opção para economizar água na limpeza do automóvel

03 jun 2015                   0 Comentário Lavagem automotiva

Em tempos de crise hídrica, muitas empresas tem procurado formas de economizar e reutilizar a água. Praticamente todas as indústrias a tem como fonte de matéria prima e de energia principal. Nos últimos anos, muitas campanhas de conscientização de economia da água tem tomado conta das principais mídias nacionais e internacionais. A economia e preservação dos mananciais de água se tornou uma responsabilidade geral.

Desperdício de água ao lavar um carro com mangueira

Quando lavamos o carro por 30 minutos com a mangueira não muito aberta, o gasto é equivalente a 216 litros de água. Com meia volta de abertura, as perdas são ainda maiores, podendo chegar a 560 litros. Uma forma de evitar o desperdício é lavar o carro apenas uma vez por mês, usando um balde. Com essa mudança de hábito de consumo você irá gastar apenas 40 litros por lavagem.

Em tempos em que precisamos zelar pelo bem mais precioso e necessário para a existência do ser humano, um produto inovador surge no mercado de automóveis. Uma marca promete lavar o seu carro a seco, sem gastar uma gota de água, apenas com o auxílio de lenços umedecidos.

Sete lenços são suficientes para uma lavagem completa

Este produto inovador funciona totalmente a seco, sem a necessidade de usar balde ou esponja. Os lenços são embebidos em soluções limpantes, que descartam o uso de qualquer outro produto químico. Os lenços são parecidos com os usados na limpeza dos bebês, e a sua forma de uso é a mesma. Use um lenço na área do automóvel que deseja limpar, até que toda sujeira fique no localizada no tecido. Em seguida, jogue fora o lenço sujo e repita o procedimento até o carro ficar limpo.

Além de servir para a limpeza da parte externa, também é muito eficaz para limpar as partes internas como painel e superfícies plásticas. Os lenços apresentam bons resultados na retirada de machas ocasionadas por óleo, insetos e dejetos de passarinhos, mantendo o brilho da pintura.

O fabricante promete que sete lenços são suficientes para uma lavagem completa. Isso vale para veículos que não estejam com a carroceria muito suja, pois nesse caso, é recomendável uma visita a um lava rápido. Além de ser eficaz na limpeza, o produto emana uma fragrância suave de côco.

Economia para o bolso do motorista

Os lenços custam em média R$70, na embalagem com 35 unidades. Se fizermos um cálculo rápido, levando em conta que são gastos em média 7 lenços, chegamos à conclusão de que a quantidade é suficiente para a lavagem de cinco carros, ao custo de R$ 14,00 por cada lavagem. Uma economia para o meio ambiente e para o seu bolso.

Loja de Pneus no Rio de janeiro

Nossa equipe conta com profissionais especializados e equipamentos de ponta, para oferecer a você o melhor atendimento e garantir a sua total satisfação com os nossos serviços. Visite a loja de pneus em Jacarepaguá, uma das unidades Dinamicar Pneus, e comprove nossa qualidade.

Deixe uma resposta

LEIA MAIS

caminhão emitindo fumaça

Confira novidades sobre e

A preocupação com o clima é levada cada dia mais a sério. Aqui no Rio de Janeiro, saiu o segundo inventário com o objetivo de controlar as.

pirelli pzero

Ruído nos pneus? Nunca ma

Andar de carro é cada dia mais confortável, e mesmo com a constante evolução das tecnologias envolvidas, algo que vinha incomodando a indústria eram os ruídos provocados.

Nissan kicks

Nissan Kicks: o que esper

Nesse mercado de SUV que se desenvolve todos os anos no Brasil, a Nissan, que tem tradição em carros de alto padrão de qualidade, está trazendo o.