Mantenha o carro sempre limpo

16 jun 2011                   0 Comentário Logo da Dinamicar Pneus

Na estrada, tudo pode acontecer. As “inofensivas” manchas por dejetos de pássaros e as deixadas por folhas que caem das árvores, podem provocar sérios danos na pintura do veículo. A pintura se desgasta e pode causar a corrosão da lataria. Para evitar esse tipo de aborrecimento, mantenha sempre o carro encerrado e limpo.

Siga algumas dicas para a lavagem do carro:

– Os produtos utilizados na limpeza do veículo devem ser apropriados para lavagem automotiva, mas, caso não os tenha, use apenas sabão neutro.

– Jogue bastante água, pra remover grãos de areia e sugeira mais grossa. Nunca passe o pano com o carro seco, pois a sujeira grossa ao contato com o pano, pode arranhar a pintura.

– Comece a lavagem molhando todo o veículo, mas os procedimentos de esfregar e enxaguar devem ser feitos por partes e de cima para baixo.

– Encerar o carro a cada lavagem é o ideal, pois a cera protege a pintura contra os danos dos raios solares e da poluição.

Deixe uma resposta

LEIA MAIS

freio muito quente

Freio: tambor ou disco na

Com o desenvolvimento da indústria, o que parecia um tanto quanto óbvio mas ainda não era colocado em prática passou a ser trazido à realidade. Foi o.

caminhão emitindo fumaça

Confira novidades sobre e

A preocupação com o clima é levada cada dia mais a sério. Aqui no Rio de Janeiro, saiu o segundo inventário com o objetivo de controlar as.

pirelli pzero

Ruído nos pneus? Nunca ma

Andar de carro é cada dia mais confortável, e mesmo com a constante evolução das tecnologias envolvidas, algo que vinha incomodando a indústria eram os ruídos provocados.