Mantenha o carro sempre limpo

16 jun 2011                   0 Comentário Logo da Dinamicar Pneus

Na estrada, tudo pode acontecer. As “inofensivas” manchas por dejetos de pássaros e as deixadas por folhas que caem das árvores, podem provocar sérios danos na pintura do veículo. A pintura se desgasta e pode causar a corrosão da lataria. Para evitar esse tipo de aborrecimento, mantenha sempre o carro encerrado e limpo.

Siga algumas dicas para a lavagem do carro:

– Os produtos utilizados na limpeza do veículo devem ser apropriados para lavagem automotiva, mas, caso não os tenha, use apenas sabão neutro.

– Jogue bastante água, pra remover grãos de areia e sugeira mais grossa. Nunca passe o pano com o carro seco, pois a sujeira grossa ao contato com o pano, pode arranhar a pintura.

– Comece a lavagem molhando todo o veículo, mas os procedimentos de esfregar e enxaguar devem ser feitos por partes e de cima para baixo.

– Encerar o carro a cada lavagem é o ideal, pois a cera protege a pintura contra os danos dos raios solares e da poluição.

Deixe uma resposta

LEIA MAIS

carros enfileirados

Quais foram os carros mai

Neste início de 2017, o Chevrolet Onix se manteve como um dos modelos mais bem-sucedidos dos últimos anos. No mês de janeiro, ele foi o carro mais.

pneu sensorial

O que é pneu sensorial?

Que a tecnologia está avançada ninguém duvida, afinal, as últimas duas décadas foram de verdadeira aceleração nas descobertas e suas aplicações no mercado automobilístico. Poucos mercados cresceram.

carro arranhado

Arranhões na lataria: sai

Imagine a seguinte cena: estacionamento de shopping ou de um grande supermercado lotado, muitas pessoas circulando com carrinhos de compras, e no final do dia, o saldo:.