Mantenha os pneus sempre em dia

28 nov 2012                   1 Comentário

 

Uma cidade como o Rio de Janeiro, que tende a ter um trânsito pesado e chuvas intensas durante boa época do ano, pode parecer não ter nada a ver com a vida do motorista, mas pense bem. Imagine-se em um trânsito pesado, intenso, porém que ande e até desenvolva boa velocidade; só que em determinado momento trave severamente. Combinado a isso, muita chuva, em um daqueles dias de verão que o céu parece desabar sem piedade. Essa mistura, integrada a pneus no Rio de Janeiro desgastados, pode resultar em uma necessidade muito superior em relação ao tempo e distância da frenagem o que, fatalmente, irá causar um acidente.

Pneus sempre em dia com a Dinamicar

Pneus no Rio de Janeiro devem ser novos sempre

 

Manutenção não é apenas verificar partes como motor ou realizar troca de óleo, ou ainda regular a suspensão com alinhamento e balanceamento. Até os bancos de seu carro precisam de manutenção preventiva. Sendo assim, observar os pneus não é só uma diminuição na possibilidade de um furo ou algo semelhante, é muito mais do que isso. Compostos desgastados influenciam em várias situações como o próprio alinhamento do carro.

As nossas lojas de pneus no Rio de Janeiro estão aptas a dar todo o apoio que você motorista precisa para entender as necessidades do seu carro e do seu dia-a-dia. Afinal, se você não tiver condições de decidir sozinho sobre temas envolvendo automobilismo, é fundamental a procura de um apoio técnico. Para se ter uma ideia, um carro com pneus desgastados leva em média 20 metros a mais para parar totalmente, e o risco de aquaplanagem é muito maior.

Faça rodízio de pneus no Rio de Janeiro

 

Além de observar, é importante fazer o rodízio dos compostos. Só assim é possível ter um gasto igualitário dos pneus. É fundamental entender que isso é parte da sua segurança e que pode salvar a sua vida. Carro é útil, mas, quando mal usado, pode ser considerado uma das piores armas. Fique ligado nas nossas dicas e passe em uma de nossas lojas para sanar possíveis dúvidas com seu companheiro de todas as horas.

Uma resposta para “Mantenha os pneus sempre em dia”

  1. Qual o pneu certo ou adequado para colocar no Celta 1.0,
    já que o 165×70 está padronizado e queria mudar um pouco o visual
    do carro

Deixe uma resposta

LEIA MAIS

manutenção de carro

Vistoria anual 2017: Data

Todos os anos, proprietários de veículos usados precisam realizar a vistoria anual do DETRAN-RJ. Os carros zero quilômetro são exceção, pois o Governo do Estado do Rio.

ipva 2017

IPVA 2017: saiba sua data

O ano novo começou, e com ele, começam também as obrigações financeiras. Taxas como IPTU, cota de incêndio, matrículas escolares e o IPVA são contas que, muitas.

motor sendo esquentado

Mito ou verdade: é precis

Os mais antigos insistem nessa prática e os mais novos já não têm tanta paciência, mas será que ainda é preciso aquecer o motor antes de andar.

Feriado 20 de Janeiro