Mantenha o sistema de injeção eletrônica sempre em dia

23 nov 2015                   Comentários desativados em Mantenha o sistema de injeção eletrônica sempre em dia sistema de injecao

Foi-se o tempo em que aquele ajuste mágico no carburador resolvia metade dos problemas de um carro. Só quem teve carros como Fusca, Brasília e outros modelos clássicos, sabe que isso garantia funcionamento e economia de combustível. A grande questão é que essa tecnologia ficou ultrapassada e a eficiência também. A injeção eletrônica, apesar de muito mais complexa, requer muito menos manutenção. Entretanto, é preciso cumprir sempre aquelas revisões que ajudam a manter o equipamento em dia.

Sensores podem ser testados

Um dos maiores ganhos que a injeção tem, frente ao carburador, é a quantidade de sensores que melhoram o desempenho e reduzem o gasto de combustível. É graças a esses aparelhos é que, atualmente, é possível ter carros de volumetria menor no motor. Eles não têm perda de potência, e até mesmo em carros muito potentes a economia é grande. Os sensores, por sua vez, podem apresentar falha, o que irá prejudicar e muito o desempenho do carro no todo. Nem sempre o problema veta o uso, mas causa problemas como excesso de consumo e desconforto na utilização, já que o motor passa a dar trancos ou engasgos.
Para testar os sensores existem aparelhos scanners. Como eles funcionam? Todo carro com injeção tem uma tomada padrão justamente para que esses equipamentos sejam testados. Neles, aparecem os códigos de erro, e é possível atacar o problema sem ficar passeando pelo sistema inteiro. Isso ajusta o tempo gasto e reduz custo. É importante, ao menor sinal, fazer o rastreamento e contornar o possível problema.

Limpeza de bicos ajuda a manter o equilíbrio

Quem já viu um bico injetor funcionando, sabe que ele age por pulso. É uma peça mecânica controlada por um sistema eletrônico. Ou seja, quando ela falha, o sistema eletrônico é totalmente interferido. Quando o bico fica muito sujo, ele pode queimar e deixar um cilindro inativo, o que vai gerar um enorme desconforto na condução, como vibração e perda acentuada de potência, afinal, um cilindro não terá ingestão de combustível.

Dinamicar Pneus faz a manutenção do seu sistema de injeção

Na Dinamicar Pneus, você realiza diversos serviços de manutenção com uma equipe preparada para resolver o seu problema e equipamentos de última geração. A revisão no sistema de injeção é um dos serviços que disponibilizamos e a satisfação de ver seu carro funcionando, é o que nos move sempre à frente! Visite uma de nossas lojas!

Os comentários estão desativados.

LEIA MAIS

manutenção de carro

Vistoria anual 2017: Data

Todos os anos, proprietários de veículos usados precisam realizar a vistoria anual do DETRAN-RJ. Os carros zero quilômetro são exceção, pois o Governo do Estado do Rio.

ipva 2017

IPVA 2017: saiba sua data

O ano novo começou, e com ele, começam também as obrigações financeiras. Taxas como IPTU, cota de incêndio, matrículas escolares e o IPVA são contas que, muitas.

motor sendo esquentado

Mito ou verdade: é precis

Os mais antigos insistem nessa prática e os mais novos já não têm tanta paciência, mas será que ainda é preciso aquecer o motor antes de andar.