Como manter o estepe sempre em boas condições de uso

23 jul 2015                   Comentários desativados em Como manter o estepe sempre em boas condições de uso Troca de pneu

O pneu reserva é um importante item de segurança, que possibilita uma solução rápida casa algum pneu seja avariado. Muitos motoristas deixam de levar o estepe no carro, pensando e evitar furtos. Ter um pneu reserva no automóvel juntamente com o kit para troca, chave de roda e macaco, está previsto no Código Nacional de Trânsito. Caso o automóvel seja parado em uma blitz e fique constatada a falta dos itens, o proprietário será multado.

Estepe item obrigatório de segurança

Os pneus são itens de suma importância para a segurança dos ocupantes do automóvel e para manter a ordem no trânsito. Caso um pneu seja avariado e o motorista não possuir um substituto para fazer a troca a via será obstruída, atrasando não somente a própria viagem, mas a de todos os motoristas.

Verifique o estepe antes de fazer viagens longas

O uso do estepe é fundamental para quem vai fazer viagens longas, e pode evitar atrasos na chegada ao seu destino. Ter o pneu reserva no seu carro também ajudará a evitar longas esperas por um serviço de reboque ou borracheiro.

Dicas da Dinamicar Pneus para manutenção do estepe

  • Manter sempre calibrado
  • Fazer o balanceamento quando for revisar todo o jogo
  • Verificar constantemente a pressão
  • Revisar periodicamente os parafusos de fixação da roda
  • Priorize sempre usar o mesmo tipo de pneu do jogo para o estepe
  • Mantenha o estepe sempre no prazo de validade

Prazo de validade do estepe

Assim como qualquer produto, os pneus também possuem prazo de validade. Mesmo rodando pouco ou sem nunca ter ido ao chão, é preciso manter o item reserva sempre dentro do tempo de validade. A vida útil de um pneu pode chegar até cinco anos, passando desse prazo deve ser substituído, independentemente do estado em que se encontrar. O prazo de validade pode ser facilmente encontrado na embalagem do produto, ou na própria barra lateral do pneu.

Calibragem correta do estepe

Pneus em mau estado de conservação aumentam o consumo de combustível, provocam desgaste excessivo da suspensão, além de oferecerem um maior risco de rompimento. O estepe precisa estar constantemente calibrado com a pressão de 5 libras acima da unidade de uso, para compensar o tempo em que fica parado no porta-malas.

Loja de pneus no Rio de Janeiro

É recomendado calibrar os pneus a cada duas semanas, pneus vazios podem provocar perda na direção e consumo excessivo de combustível. Mantenha sempre próximo ao estepe os itens adicionais para troca como triangulo para sinalização, macaco e chave de roda.

A rede Dinamicar Pneus conta com loja de pneus em Nova Iguaçu e em outras localidades. Confira os endereços de todas as lojas http://www.dinamicarpneus.com.br/nossas-lojas

Os comentários estão desativados.

LEIA MAIS

carro arranhado

Arranhões na lataria: sai

Imagine a seguinte cena: estacionamento de shopping ou de um grande supermercado lotado, muitas pessoas circulando com carrinhos de compras, e no final do dia, o saldo:.

caixa de fusiveis

Problema com fusíveis? Re

Seu rádio parou de funcionar? O vidro elétrico também parou? Alguns componentes elétricos estão trabalhando normalmente, mas outros não? Fique tranquilo, pois pode ser um problema fácil.

direção elétrica

Direção hidráulica ou dir

Reza a lenda que ainda existem pessoas que curtem fazer um exercício na hora de manobrar o carro. Mas para quem gosta de praticidade sem precisar derramar.