Manutenção na direção hidráulica, quando fazer?

30 mai 2016                   0 Comentário Direção Hidráulica

A direção hidráulica já não é um acessório esporádico. É praticamente item de série na maioria dos carros em linha atualmente. O sistema já começa a sofrer evoluções naturais, com o surgimento das versões híbridas que misturam direção hidráulica e elétrica e até mesmo sistemas totalmente elétricos. Mas a realidade do mercado atual ainda é totalmente voltado ao modelo que usa fluido, bomba, mangueiras de baixa e alta pressão e outros itens. A manutenção preventiva varia de marca para marca, mas numa média o sistema bem cuidado deve sofrer intervenções para verificação da integridade das peças a cada 50 mil km.

Nesse momento devem ser vistos indícios de vazamentos, ou seja, averiguação de mangueiras, orrings e estruturas das partes móveis da caixa de direção.

Faça a manutenção preventiva correta e evite gastos

Além das revisões, é muito importante que verifique periodicamente o nível do reservatório e possíveis folgas na direção. Eles são indicativos de que o sistema está ok ou precisando de ajustes. Entretanto, se você tiver o costume de usar o carro de maneira equilibrada, você dificilmente terá problemas prematuros. Para isso evite:

  • andar com pneus descalibrados – isso aumenta a pressão na bomba de óleo;
  • girar o volante até o batente – além de prejudicar a coluna de direção, aumenta muito a pressão na bomba, que pode provocar danos no rolamento dela;
  • ignorar baixas de fluido. Respeite as trocas de acordo com o manual do seu fabricante.

Manutenção automotiva é com a Dinamicar Pneus

Com tantos itens a serem revisados, que tal entregar o seu carro nas mãos de quem entende de verdade do assunto. E olha que são muitos assuntos! A Dinamicar Pneus tem uma equipe técnica qualificada, sempre atualizada para dar as melhores soluções para o seu carro. Aqui você terá sempre o melhor custo x benefício, com soluções corretas e precisas para que sua viagem seja sempre confortável e segura! Peça um orçamento!

Deixe uma resposta

LEIA MAIS

freio muito quente

Freio: tambor ou disco na

Com o desenvolvimento da indústria, o que parecia um tanto quanto óbvio mas ainda não era colocado em prática passou a ser trazido à realidade. Foi o.

caminhão emitindo fumaça

Confira novidades sobre e

A preocupação com o clima é levada cada dia mais a sério. Aqui no Rio de Janeiro, saiu o segundo inventário com o objetivo de controlar as.

pirelli pzero

Ruído nos pneus? Nunca ma

Andar de carro é cada dia mais confortável, e mesmo com a constante evolução das tecnologias envolvidas, algo que vinha incomodando a indústria eram os ruídos provocados.