Manutenção no sistema de freios

19 nov 2010                   0 Comentário Logo da Dinamicar Pneus

O sistema de freios parece ser simples, o que faz com que algumas pessoas deixem os “probleminhas” que surgem na aparelhagem de lado. O desgaste do sistema de freio e a falta de manutenção preventiva são garantias certas de graves problemas. O carro pode precisar de mais espaço para frear ou mesmo, em casos extremos, não frear quando for preciso.

Muita gente acredita que é suficiente verificar pastilhas, lonas e completar o fluido. No entanto, os freios são um sistema composto de várias peças: mangueiras, borrachas, retentores, anéis de vedação, pistões, pastilhas, lonas, etc. Todo esse mecanismo é acionado através do fluido de freios. É de extrema importancia ficar atento ao fluido de freio, a falta desse componente pode ocasionar a perda completa dos freios. Ele absorve a umidade do ambiente e a sua vida útil é de cerca de um ano ou 10.000 km, passando disso, o fluído já estará com uma parcela significativa de água, diminuindo sua eficiência no acionamento dos freios.

Para garantir a eficiência dos freios, verifique de tempos em tempos o sistema e troque o fluido de acordo com as recomendações do fabricante.

Deixe uma resposta

LEIA MAIS

carro arranhado

Arranhões na lataria: sai

Imagine a seguinte cena: estacionamento de shopping ou de um grande supermercado lotado, muitas pessoas circulando com carrinhos de compras, e no final do dia, o saldo:.

caixa de fusiveis

Problema com fusíveis? Re

Seu rádio parou de funcionar? O vidro elétrico também parou? Alguns componentes elétricos estão trabalhando normalmente, mas outros não? Fique tranquilo, pois pode ser um problema fácil.

direção elétrica

Direção hidráulica ou dir

Reza a lenda que ainda existem pessoas que curtem fazer um exercício na hora de manobrar o carro. Mas para quem gosta de praticidade sem precisar derramar.