Medidas que devem ser adotadas para um transporte seguro

Logo da Dinamicar Pneus 11 nov 2014
Comentar

 

Alguns descuidos ao volante podem trazer grandes riscos à segurança de motoristas e passageiros. A atenção deve ser redobrada, pois você deve estar atento em relação a você e aos demais motoristas da via. Por isso, é importante lembrar-se de alguns costumes que devem ser evitados e algumas medidas que devem ser adotadas. Confira aqui no blog da Dinamicar Pneus!

Evite dirigir com o celular

 

Além de ser infração, é um dos hábitos mais perigosos. Como estamos acostumados com o telefone sempre à mão, acabamos nos esquecendo ou ignorando que seu uso ao volante é proibido. Portanto, mantenha-o guardado até chegar ao seu destino.

Evite manter o som do carro alto

 

O motorista deve estar com todos os sentidos em alerta máximo quando estiver dirigindo. A audição é tão importante quanto à visão, por isso, evite som muito alto. Lembre-se de que uma buzina ouvida na hora certa pode salvar uma vida, inclusive a sua.

O cinto de segurança é imprescindível

 

Cinto de segurança

Não custa relembrar da importância desse item de segurança essencial. Sem o cinto, aumentam em cinco vezes as chances de um acidente ou colisão serem fatais. Sinta a vida e use o cinto!

Utilize sempre a sinalização

 

Às vezes esquecemos da sinalização ao mudar de faixa ou ao fazer uma ultrapassagem. Esse é um fator de risco que pode causar sérios acidentes. Lembre-se de sempre checar as luzes do veículo, principalmente as do freio, faróis e setas.

Mantenha sempre a distância de dois segundos do veículo da frente para evitar colisões traseiras. Uma dica para saber se a distância está segura é tomar um ponto de referência a partir do eixo traseiro do veículo à frente e contar “cinquenta e um, cinquenta e dois”. Se ao terminar a contagem seu veículo não passou pelo referencial, então a distância é segura.

Programe a manutenção do seu veículo

 

Estar de olho na mecânica do veículo é primordial para manter a segurança. Um dos procedimentos mais importantes é a periódica troca de óleo, que atua como refrigerador do motor do veículo e diminui a fricção entre os elementos do motor.

Evite jogar resíduos pela janela

 

Além de ser PÉSSIMO para o meio ambiente, pode afetar a visão do motorista de trás. O Código de Trânsito Brasileiro, Lei número 172, caracteriza o lançamento de objetos como infração média, podendo render multa no valor de R$ 85,13 e perda de pontos na CNH. Tenha sempre disponível uma sacola para descartar o lixo assim que chegar ao destino.

Não dirija com sono

 

Há uma grande probabilidade de você dormir ao volante se estiver com sono. Portanto, evite dirigir sob essas circunstâncias. O carro não é a única alternativa de transporte, pense nisso!

Não faça uso do acostamento sem motivo

 

É proibido utilizar o acostamento para fugir do trânsito. Além de ser proibido, pode trazer problemas para quem realmente precisa parar ali.

Seja você a mudança que quiser para o mundo. Seja consciente e proteja vidas!

Interessado em nossos produtos ou serviços? Ligue para a DINAMICAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GOSTOU DO CONTEÚDO E DOS PREÇOS? RECEBA COM EXCLUSIVIDADE NOSSAS PROMOÇÕES

Não derrape. Não eviamos spam :)

AINDA NÃO CONHECE AS NOSSAS LOJAS?

encontre a mais perto de você

Conheça as nossas
Redes Sociais

Sempre com Promoções
Exclusivas!