Meio Ambiente: Economize o combustível

30 nov 2010                   0 Comentário Logo da Dinamicar Pneus

As pessoas estão sendo cada vez mais impulsionadas para o mercado consumo, o ser humano produz para ganhar dinheiro e consumir. Poucos sabem que pequenos hábitos dentro de casa, no trabalho e na rua, podem fazer bem ao meio ambiente e ao bolso.

A gasolina vem do petróleo, um recurso natural finito. Os automóveis são os grandes responsáveis pela poluição nas cidades, além de contribuirem com a emissão dos gases que causam o efeito estufa. Então, quanto menos gasolina se gastar, menos poluentes serão emitidos, amenizando o impacto do uso do automóvel tanto na saúde das pessoas quanto no ambiente.

Confira algumas dicas de como economizar combustível:

– Grandes arrancadas, aceleradas ou freadas elevam o consumo de combustível, procure evitá-las.

– O motor desregulado consome mais combustível e polui muito mais o ar. Verifique também velas e filtros de ar e de óleo.

– Verifique também velas e filtros de ar e de óleo

– Respeite a capacidade de carga máxima de seu veículo. Quanto maior a carga, maior o consumo e o desgaste geral

– Desligue o motor em engarrafamentos intensos, onde você percebe que as paradas vão ser demoradas

– Mantenha seu motor sempre em baixa rotação

– Mantenha uma velocidade média entre 80 a 110 km/h nas estradas. Velocidades variando ou muito altas consomem mais combustível

– Mantenha os pneus calibrados e alinhados

Deixe uma resposta

LEIA MAIS

manutenção de carro

Vistoria anual 2017: Data

Todos os anos, proprietários de veículos usados precisam realizar a vistoria anual do DETRAN-RJ. Os carros zero quilômetro são exceção, pois o Governo do Estado do Rio.

ipva 2017

IPVA 2017: saiba sua data

O ano novo começou, e com ele, começam também as obrigações financeiras. Taxas como IPTU, cota de incêndio, matrículas escolares e o IPVA são contas que, muitas.

motor sendo esquentado

Mito ou verdade: é precis

Os mais antigos insistem nessa prática e os mais novos já não têm tanta paciência, mas será que ainda é preciso aquecer o motor antes de andar.