Meu carro não pega, devo dar tranco?

19 fev 2016                   0 Comentário dando tranco no carro

A resposta é variável, mas é preciso lembrar que, fundamentalmente, o tranco é algo emergencial e não deve ser recorrente. O tranco agride elementos como a correia dentada e as engrenagens do câmbio e pode ser extremamente prejudicial caso o carro tenha a sua alimentação de combustível à base de injeção eletrônica.

Isso acontece por conta da necessidade da injeção se fundamentar em pulsos elétricos. Uma vez pegando no tranco, a variação de energia pode danificar peças do sistema. Além disso, outra peça que será danificada é o catalizador, caso a ingestão de combustível seja maior que a recomendada.
Em carros com carburador, tudo era facilitado por conta do sistema de injeção ser mecânico e bastante robusto. O carburador não se danificava com o tranco. Entretanto, muitos não sabem que força o uso do motor nessas condições pode romper a correia dentada, que é a parte mais importante para manter o sincronismo entre cabeçote e cárter.

Troque sua bateria na Dinamicar Pneus

Um dos principais motivos que leva o motorista a necessitar do tranco é a bateria sem carga suficiente para girar o motor de arranque, que é o responsável pela partida. Quando isso acontece, a troca de bateria é um processo natural para que deva ser feito o quanto antes. É importante ressaltar sempre que o tranco não é um processo natural e pode causar danos ao carro, principalmente se repetido de maneira recorrente.
Ainda existe outro problema que leva ao tranco, que é o dano no próprio motor de arranque. Quando isso ocorre o reparo deve ser imediato, já que sem o arranque, não importa a bateria, o carro não vai entrar em funcionamento de forma alguma. Fique em dia com sua manutenção e não perca os prazos. É a melhor forma de trazer para os seus dias a tranquilidade com o seu carro.

Deixe uma resposta

LEIA MAIS

estepe de carro

Seu estepe está pronto pa

A vistoria anual do Detran do Rio de Janeiro causa dor de cabeça em todo mundo, mas não há motivos para preocupações. Alguns itens você pode avaliar.

Citroen Cactus

Citroen C4 Cactus chega a

Apesar de muitas polêmicas e incertezas envolvendo o seu lançamento, em 2017 chega ao Brasil o Citroen Cactus. Diante de um visual extravagante que engloba desde os.

carros enfileirados

Quais foram os carros mai

Neste início de 2017, o Chevrolet Onix se manteve como um dos modelos mais bem-sucedidos dos últimos anos. No mês de janeiro, ele foi o carro mais.