Meu carro não pega, devo dar tranco?

19 fev 2016                   0 Comentário dando tranco no carro

A resposta é variável, mas é preciso lembrar que, fundamentalmente, o tranco é algo emergencial e não deve ser recorrente. O tranco agride elementos como a correia dentada e as engrenagens do câmbio e pode ser extremamente prejudicial caso o carro tenha a sua alimentação de combustível à base de injeção eletrônica.

Isso acontece por conta da necessidade da injeção se fundamentar em pulsos elétricos. Uma vez pegando no tranco, a variação de energia pode danificar peças do sistema. Além disso, outra peça que será danificada é o catalizador, caso a ingestão de combustível seja maior que a recomendada.
Em carros com carburador, tudo era facilitado por conta do sistema de injeção ser mecânico e bastante robusto. O carburador não se danificava com o tranco. Entretanto, muitos não sabem que força o uso do motor nessas condições pode romper a correia dentada, que é a parte mais importante para manter o sincronismo entre cabeçote e cárter.

Troque sua bateria na Dinamicar Pneus

Um dos principais motivos que leva o motorista a necessitar do tranco é a bateria sem carga suficiente para girar o motor de arranque, que é o responsável pela partida. Quando isso acontece, a troca de bateria é um processo natural para que deva ser feito o quanto antes. É importante ressaltar sempre que o tranco não é um processo natural e pode causar danos ao carro, principalmente se repetido de maneira recorrente.
Ainda existe outro problema que leva ao tranco, que é o dano no próprio motor de arranque. Quando isso ocorre o reparo deve ser imediato, já que sem o arranque, não importa a bateria, o carro não vai entrar em funcionamento de forma alguma. Fique em dia com sua manutenção e não perca os prazos. É a melhor forma de trazer para os seus dias a tranquilidade com o seu carro.

Deixe uma resposta

LEIA MAIS

manutenção de carro

Vistoria anual 2017: Data

Todos os anos, proprietários de veículos usados precisam realizar a vistoria anual do DETRAN-RJ. Os carros zero quilômetro são exceção, pois o Governo do Estado do Rio.

ipva 2017

IPVA 2017: saiba sua data

O ano novo começou, e com ele, começam também as obrigações financeiras. Taxas como IPTU, cota de incêndio, matrículas escolares e o IPVA são contas que, muitas.

motor sendo esquentado

Mito ou verdade: é precis

Os mais antigos insistem nessa prática e os mais novos já não têm tanta paciência, mas será que ainda é preciso aquecer o motor antes de andar.

Feriado 20 de Janeiro