Michelin inova em sua nova geração de pneus

07 dez 2011                   0 Comentário Logo da Dinamicar Pneus

Pneus sem câmara na dimensão 12 R22.5 são exclusivos no Brasil

Depois de conquistar o posto de liderança em pneus para caminhões e ônibus em toda a América do Sul, a nova gama de pneus da Michelin é destinada a atividades pesadas, como em construções, obras, usinas de cana-de-açúcar e madeireiras. Antes dessa gama, não havia pneus sem câmara deste porte fabricados e comercializados no Brasil. A estrutura é de altíssima resistência, composta por borracha que se comporta bem mesmo em solos com altos níveis de agressão, melhorando a produtividade e minimizando o desgaste.

Pneus Michelin WorksMichelin X Works promete mais carga e menos custo

Os pneus sem câmara têm como objetivo potencializar a relação custo x benefício dos usuários, minimizando o peso do conjunto pneu x roda, o tempo de montagem e desmontagem, além de evitar o desgaste excessivo provocado por perda de pressão e carcaça por problemas de furo. É claro que o quesito segurança é item fundamental quando se pensa na escolha de um pneu, mas deve-se levar em conta também a durabilidade (tempo de vida útil), resistência, potencial e, mais recentemente, sustentabilidade. Quanto mais o equipamento durar, menor será a emissão de dióxido de carbono (CO2) na atmosfera.

Estradas mistas não serão obstáculo

Para quem costumava penar em estradas mistas, quer variam de estrutura e alternam asfalto com terra, incluindo aí pedras e buracos, esta é uma excelente pedida. O novo Michelin X Works foi desenvolvido justamente para tornar a direção mais segura e confortável quando há pedras no meio do caminho e enfrentar situações adversas com melhor desempenho. São três as diferentes dimensões e modelos disponíveis, cada um com características peculiares para se adaptar às situações que cada tipo de usuário enfrenta. O Michelin X Works XZY é o mais indicado para veículos pesados e extra pesados; o XDY permite mais mais aderência e um excelente rendimento, sendo ideal para condições severas de uso; já o HD XDY é recomendado para casos excepcionais, quando as condições de dirigibilidade são extremamente agressivas. A nova linha de pneus da Michelin promete liderar as vendas neste setor.

Deixe uma resposta

LEIA MAIS

manutenção de carro

Vistoria anual 2017: Data

Todos os anos, proprietários de veículos usados precisam realizar a vistoria anual do DETRAN-RJ. Os carros zero quilômetro são exceção, pois o Governo do Estado do Rio.

ipva 2017

IPVA 2017: saiba sua data

O ano novo começou, e com ele, começam também as obrigações financeiras. Taxas como IPTU, cota de incêndio, matrículas escolares e o IPVA são contas que, muitas.

motor sendo esquentado

Mito ou verdade: é precis

Os mais antigos insistem nessa prática e os mais novos já não têm tanta paciência, mas será que ainda é preciso aquecer o motor antes de andar.

Feriado 20 de Janeiro