Motor de arranque: o que é e como funciona

26 out 2016                   0 Comentário motor de arranque

Quando o carro está ligado, cruzando a estrada rumo ao destino escolhido a dedo pelo motorista, poucos se dão conta que, para se chegar àquele momento, há uma série de procedimentos. O desenvolvimento da indústria automotiva, com o passar dos anos, apresentou soluções para que o carro se tornasse essa ferramenta fantástica que é hoje.

O motor de arranque é um motor elétrico, capaz de fazer com que o principal saia da inércia. É graças a essa peça que o seu carro começa a funcionar mesmo estando parado. Sem esse dispositivo, você iria precisar “dar um tranco” sempre, o que é totalmente ineficiente, trabalhoso, e tornaria o uso do carro um problema constante.

Entenda o seu funcionamento

Ele é composto de peças que produzem movimento para colocar o motor em uso. Seu funcionamento se baseia no acionamento pelo contato das chaves na ignição, e a energia é gerada pela bateria. Ele produz giros que são transmitidos ao volante do motor, uma engrenagem grande que conduz movimento às marchas do carro.

O motor de arranque é composto de peças de um motor elétrico comum e mais uma outra peça, chamada “automático”, que regula a quantidade de eletricidade transmitida ao arranque. É uma espécie de interruptor de contato. Para manter o seu arranque sempre funcional, evite forçá-lo quando o carro demorar a pegar.

Manutenção automotiva é na Dinamicar Pneus

A Dinamicar é sua loja de manutenção automotiva no Rio de Janeiro, com infraestrutura para realizar diversos serviços. O sistema elétrico é delicado e precisa ser sempre avaliado. Aqui você pode fazer uma avaliação e realizar, por exemplo, a sua troca de bateria, evitando ficar na mão durante uma viagem de longa distância. Procure uma de nossas oito lojas e realize a sua avaliação!

Deixe uma resposta

LEIA MAIS

Gol GTi Quadrado

Gol GTI: uma lenda!

Se você que nos lê, tem mais de 40 anos, provavelmente já viu muitos carros saindo de linha. Alguns que estão ainda no mercado apenas marcam território,.

Amortecedor de carro

Amortecedor: qual o ideal

Seu carro já está meio molenga quando passa uma imperfeição, e você observa não ter o mesmo desempenho em frenagens ou curvas? Isso é um sinal de.

bateria de carro

Bateria tem a vida útil m

A bateria automotiva reflete bastante o estilo do motorista. Seu tempo médio de vida é de dois anos, mas a verdade é que isso pode ser diminuído.