Motor: você cuida da eficiência dele?

22 mar 2016                   0 Comentário motor de carro

Eficiência, um motor precisa ter eficiência. Seja no desempenho, seja na questão do consumo tão falada na sociedade contemporânea, que demanda por corte de custos e de emissão de poluentes. O sensor de oxigênio, ou sonda lambda, que é parte da injeção eletrônica, é muito importante para a coordenação desse quesito. Ela faz a medição dos gases resultantes da queima e avaliam a quantidade de combustível na mistura com o ar. Outra peça fundamental e também parte do sistema de injeção é o filtro de ar. A maioria dos modelos são de baixo custo absoluto e resolvem a questão da perda de potência e aumento de combustível do carro.

Outra peça fundamental no consumo e na eficiência são as velas e seus cabos. Elas têm de realizar a queima total do combustível, o que demandará capacidade total. Ou seja, ao menor desgaste do eletrodo, a necessidade é de troca imediata. Quem comanda as velas também não pode ser esquecido. Os cabos de velas, eletrônicos ou não, precisam fazer essa energia ser repassada na totalidade para dentro do cilindro. Em motores mais antigos, os cabos de vela levam a carga distribuída pelo distribuidor para as velas.

Cuidar da integridade da máquina é fundamental

Alguns cuidados são básicos para manter o motor equilibrado. A injeção, amplamente falada, é um sistema à parte e que alimenta o motor de combustível. Mas ele precisa ter a capacidade total de queima. Desgastes nos anéis de segmento, juntas queimadas, vazamentos de óleo prejudicam a integridade das partes móveis e a eficiência na mecânica do equipamento. Evite usar o motor do seu carro até o limite. Respeite os dados informados pelo fabricante e mantenha as revisões automotivas sempre na totalidade.

A Dinamicar Pneus é a sua loja de pneus. É também a sua loja para realizar a mais completa revisão no seu carro, troca de óleo e reparos no motor, que fazem toda a diferença em longo prazo. Um motor não quebra de uma hora para a outra, ele começa a quebrar quando o motorista negligencia os alertas! Perceba mais o seu carro

Deixe uma resposta

LEIA MAIS

carros enfileirados

Quais foram os carros mai

Neste início de 2017, o Chevrolet Onix se manteve como um dos modelos mais bem-sucedidos dos últimos anos. No mês de janeiro, ele foi o carro mais.

pneu sensorial

O que é pneu sensorial?

Que a tecnologia está avançada ninguém duvida, afinal, as últimas duas décadas foram de verdadeira aceleração nas descobertas e suas aplicações no mercado automobilístico. Poucos mercados cresceram.

carro arranhado

Arranhões na lataria: sai

Imagine a seguinte cena: estacionamento de shopping ou de um grande supermercado lotado, muitas pessoas circulando com carrinhos de compras, e no final do dia, o saldo:.