Mudar ou não o tamanho das rodas para carro

22 mai 2014                   0 Comentário Logo da Dinamicar Pneus

Mudar o tamanho das rodas para carro é uma tendência, muitas vezes, estética. Essa veio, em grande parte, de filmes relacionados ao tunning – modificação do veículo. Um exemplo é a franquia “Velozes e Furiosos”, do astro Vin Diesel.

Apesar de muitas vezes deixar o carro mais atraente, o aumento das rodas tem que ser cuidadoso. A mudança pode trazer prejuízos quanto ao funcionamento do veículo. Os sistemas de frenagem, estabilidade e aceleração podem ficar comprometidos com facilidade.

Antes de mudar as rodas para carro verifique:

Normas do DENATRAN

Segundos os itens I e II do artigo 8, que consta da resolução 292 do Departamento Nacional de Trânsito – DENATRAN –, é proibido tanto aumentar quanto diminuir o diâmetro externo do conjunto roda e pneu. Ou seja, é possível mudar o tamanho das rodas; no entanto, será preciso diminuir o tamanho do pneu.

Manual do veículo

No manual do veículo existem especificações sobre configurações que o conjunto de rodas pode ter. O ideal é seguir as normas do proprietário e ver o que a montadora do veículo recomenda com relação à troca de rodas para carro.

Faça a troca com profissionais especializados

Para evitar aborrecimentos depois da mudança de rodas para carro, o grande ideal, é procurar uma loja especializada e de confiança. Para isso, você pode contar com a Dinamicar Pneus Rj. Aqui possuímos diversos tipos de rodas que pode ficar perfeitas em seu carro. Fale já conosco!

Deixe uma resposta

LEIA MAIS

manutenção de carro

Vistoria anual 2017: Data

Todos os anos, proprietários de veículos usados precisam realizar a vistoria anual do DETRAN-RJ. Os carros zero quilômetro são exceção, pois o Governo do Estado do Rio.

ipva 2017

IPVA 2017: saiba sua data

O ano novo começou, e com ele, começam também as obrigações financeiras. Taxas como IPTU, cota de incêndio, matrículas escolares e o IPVA são contas que, muitas.

motor sendo esquentado

Mito ou verdade: é precis

Os mais antigos insistem nessa prática e os mais novos já não têm tanta paciência, mas será que ainda é preciso aquecer o motor antes de andar.