Não adie a revisão do seu carro

12 abr 2016                   0 Comentário Carro em revisão

Revisão automotiva, essa é uma das grandes sacadas no quesito manutenção que os motoristas mais precavidos se baseiam para evitar custos de reparos corretivos e desgaste de peças por conta da má condição geral do carro. É importante lembrar-se que cada carro, mesmo sendo do mesmo fabricante, tem um tempo de vida útil para cada peça. Apesar de muitas pessoas generalizarem, há dentro do manual do modelo uma descrição precisa com relação ao tempo de vida útil dos componentes.

Por exemplo, quando você deixa de fazer a troca de amortecedores no tempo correto, você evita o desgaste dos pneus, que passam a suportar maior deslocamento de peso a cada frenagem, você evita desgaste dos próprios freios, que passam a ter de segurar um peso maior que o projetado. Na revisão preventiva, recomendada pelo fabricante, há o diagnóstico acerca da necessidade evitando problemas.

Outro sistema que pode e deve ser revisado é, por exemplo, o sistema de arrefecimento. Cada carro, com determinado líquido, tem um tempo de vida útil a ser respeitado. Quando você deixa esse quesito de lado (isso não significa, sob hipótese alguma, colocar água comum no reservatório) você abre precedentes para que o sistema perca eficiência, causando superaquecimentos.

Motor também deve ser revisado

Além dos itens citados, ainda há outros que precisam de avaliação. Entre eles está o motor. Afinal, mesmo não sendo um componente que se quebra com facilidade, é importante que tudo que o cerca seja sempre revisto para não causar problemas futuros. É o caso da troca preventiva de velas de ignição, filtros de ar e o combustível e outros elementos. A prevenção de problemas, além de ser mais em conta, evita que a sua viagem acabe antes da hora. Evite perder compromissos e tempo com quebras de peças.

A Dinamicar Pneus é o seu centro automotivo no Rio de Janeiro com total infraestrutura para fazer a melhor revisão automotiva que seu carro poderia ter. Na hora de procurar pelo serviço, lembre-se que fazemos revisões de 30 e 50 mil km de uma forma transparente e profissional. Procure uma de nossas sete lojas e peça um orçamento!

Deixe uma resposta

LEIA MAIS

manutenção de carro

Vistoria anual 2017: Data

Todos os anos, proprietários de veículos usados precisam realizar a vistoria anual do DETRAN-RJ. Os carros zero quilômetro são exceção, pois o Governo do Estado do Rio.

ipva 2017

IPVA 2017: saiba sua data

O ano novo começou, e com ele, começam também as obrigações financeiras. Taxas como IPTU, cota de incêndio, matrículas escolares e o IPVA são contas que, muitas.

motor sendo esquentado

Mito ou verdade: é precis

Os mais antigos insistem nessa prática e os mais novos já não têm tanta paciência, mas será que ainda é preciso aquecer o motor antes de andar.

Feriado 20 de Janeiro