Não fique sem bateria no inverno

21 jul 2016                   0 Comentário bateria ruim no inverno

Você pode estar se perguntando: o que bateria e frio têm a ver? Bem, os motoristas menos informados desconhecem que há inúmeras ocorrências mecânicas e elétricas em decorrência da temperatura atmosférica. A bateria é uma dessas peças que sofrem muito com a chegada do inverno. Com essa situação, o óleo lubrificante presente no motor fica muito mais denso, preenchendo folgas e espaço se tornando o acionamento do motor algo muito mais complicado.

Ao girar a chave, a bateria precisará de mais carga e mais tempo sendo acionada para conseguir tirar o motor da inércia e colocá-lo em funcionamento. Além disso, após acontecer o acionamento, o alternador terá mais dificuldades para alimentar o carro acionado e fazer a recarga da bateria. Ou seja, o sistema elétrico é totalmente modificado. A bateria automotiva é sensível e precisa ser revisada constantemente, principalmente nessas circunstâncias.

Sintomas de bateria com problemas

É importante verificar alguns sintomas, para se adiantar a eventuais problemas. Esses sintomas são facilmente percebidos e ajudam você a procurar uma oficina especializada antes que seja tarde. São problemas comuns:

  • Dificuldades pela manhã – após um período sem funcionamento, é comum que a bateria ruim gere dificuldade para ligar o carro cedo. Você terá a sensação de peso ao virar o motor.
  • Dificuldades para religar o carro – você acabou de usar algum eletrônico, como o rádio, por exemplo, por um curto período de tempo e, ao tentar ligar o carro, o motor não virou ou teve dificuldades
  • Variação de intensidade na iluminação após o motor ligado – quando o motor está funcionando quem alimenta de energia é o alternador, porém a bateria estabiliza o sistema. No entanto, quando a bateria está fraca, há alta exigência do alternador. Isto pode ser observado com variação de intensidade da luz, afinal, o alternador varia a tensão(dentro de limites operacionais) de acordo com a rotação.

Manutenção elétrica automotiva é na Dinamicar Pneus

Para evitar problemas com a bateria do seu carro, procure a Dinamicar Pneus, que é especializada também em baterias de carro e sistema elétricos em geral. Temos diversas marcas e profissionais capacitados para exercer uma avaliação completa e precisa. Ligue pra gente e tenha uma completa manutenção elétrica automotiva no seu carro!

Deixe uma resposta

LEIA MAIS

carro arranhado

Arranhões na lataria: sai

Imagine a seguinte cena: estacionamento de shopping ou de um grande supermercado lotado, muitas pessoas circulando com carrinhos de compras, e no final do dia, o saldo:.

caixa de fusiveis

Problema com fusíveis? Re

Seu rádio parou de funcionar? O vidro elétrico também parou? Alguns componentes elétricos estão trabalhando normalmente, mas outros não? Fique tranquilo, pois pode ser um problema fácil.

direção elétrica

Direção hidráulica ou dir

Reza a lenda que ainda existem pessoas que curtem fazer um exercício na hora de manobrar o carro. Mas para quem gosta de praticidade sem precisar derramar.