Saiba o que você não pode fazer enquanto estiver dirigindo

24 ago 2015                   Comentários desativados em Saiba o que você não pode fazer enquanto estiver dirigindo Não faça enquanto dirigir

Dirigir um veículo exige a máxima atenção do condutor, pois o mínimo de distração pode ocasionar um grave acidente e por em risco a vida de outras pessoas. Neste artigo iremos falar sobre alguns maus hábitos que os motoristas costumam ter com frequência e que podem prejudicar a segurança no trânsito.

Usar qualquer aparelho que obstrua a audição ao dirigir é considerado infração média

Fazer o uso de fones de ouvido enquanto dirige ou qualquer outro aparelho eletrônico que comprometa a audição dos sons exteriores do veículo e possa causar distração no motorista é proibido por lei. Assim como dirigir com salto alto, chinelo e segurando com apenas uma mão o volante, essas atitudes serão consideradas como infração média, de acordo com o Código Brasileiro de Trânsito (CTB), no artigo 252. O motorista que for pego infringindo essa lei, receberá uma multa no valor de R$85,13, além de perder quatros pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

O motorista não deve fazer nada que divida sua atenção com outras coisas que não sejam o trânsito

Os fones de ouvidos possibilitam que o motorista consiga fazer chamadas telefônicas enquanto dirigem, sem impossibilitar o uso das mãos ao volante, porém essa ação é muito arriscada e proibida no país. É proibido por lei o uso do celular quando estiver dirigindo independentemente de estar com as mãos livres ou não. O condutor, quando está dirigindo ao telefone, divide a sua atenção, o que torna a sua condução perigosa, diminuindo seus reflexos.

Conduzir o veículo com o braço para fora também é uma infração

Outra infração muito comum, é conduzir o veículo com o braço para o lado de fora. De acordo com o CTB essa prática só será permitida caso o motorista necessite fazer algum tipo de sinalização para indicar uma manobra. No código de trânsito existem apenas três ocasiões em que o motorista pode retirar uma das mãos do volante, mudar a marcha, quando necessário fazer sinais regulamentares, ou quando for necessário acionar algum equipamento e acessórios do veículo.

É proibido o transporte de animais e de carga no lado esquerdo do veículo

Também não é permitido o transporte de animais , ou qualquer outro tipo de carga no lado do motorista que possa atrapalhar a sua visibilidade. Dirigir com volume entre os braços e as pernas, usar chinelos que não estejam totalmente fixos nos pés, ou fazer uso de salto alto que possa comprometer a agilidade de usar os pedais são igualmente proibidos. Todas essas ações são consideradas infrações médias, mas podem colocar em risco a segurança dos motoristas e passageiros.

Loja de pneus no Rio de Janeiro

Para não correr o risco de ser multado ou provocar um acidente devido ao uso de calçados que não favorecem para a condução de um automóvel, a melhor opção é dirigir descalço. Até o momento na há nenhuma lei que restrinja a condução de veículo dessa forma.

A rede Dinamicar Pneus conta com loja de pneus em Bonsucesso e em outras localidades. Conheça todas nossas filiais: http://www.dinamicarpneus.com.br/nossas-lojas/

Os comentários estão desativados.

LEIA MAIS

caminhão emitindo fumaça

Confira novidades sobre e

A preocupação com o clima é levada cada dia mais a sério. Aqui no Rio de Janeiro, saiu o segundo inventário com o objetivo de controlar as.

pirelli pzero

Ruído nos pneus? Nunca ma

Andar de carro é cada dia mais confortável, e mesmo com a constante evolução das tecnologias envolvidas, algo que vinha incomodando a indústria eram os ruídos provocados.

Nissan kicks

Nissan Kicks: o que esper

Nesse mercado de SUV que se desenvolve todos os anos no Brasil, a Nissan, que tem tradição em carros de alto padrão de qualidade, está trazendo o.

PopUp Black Friday Dinamicar