O perigo do tranco

20 ago 2014                   0 Comentário Logo da Dinamicar Pneus

O perigo do tranco

Você sabia que tentar fazer seu carro pegar no tranco pode prejudicá-lo? Isso é, se o seu carro deu qualquer problema, seja por falha mecânica ou descarregamento da bateria, a atitude de empurrá-lo pode ser extremamente prejudicial para sua mecânica.

Isso porque, ao empurrar o carro, estando seu motor estático, se força muito algumas peças. Umas delas é a correia dentada. A força aplicada pode parti-la, já que seu material, a borracha, é relativamente frágil.

Outro problema é relativo à injeção de combustível, que pode dar problemas no catalizador do veículo, podendo gerar um prejuízo grande, tanto em questão de tempo de manutenção, quanto em valor.

Os especialistas da Dinamicar Pneus RJ orientam que em situações do tipo, o motorista aguarde para que um reboque, ou profissional especializado, tome as medidas necessárias para lidar com o veículo.

Importância da manutenção regular

Para evitar aborrecimentos durante seus passeios de carro, o mais certo é a prevenção. Manter a manutenção do seu veículo em dia é uma atitude que todo motorista consciente toma.

Não se esqueça que você pode fazer uma revisão completa do seu veículo nas lojas Dinamicar Pneus. Nos visite e aproveite!

Deixe uma resposta

LEIA MAIS

carros enfileirados

Quais foram os carros mai

Neste início de 2017, o Chevrolet Onix se manteve como um dos modelos mais bem-sucedidos dos últimos anos. No mês de janeiro, ele foi o carro mais.

pneu sensorial

O que é pneu sensorial?

Que a tecnologia está avançada ninguém duvida, afinal, as últimas duas décadas foram de verdadeira aceleração nas descobertas e suas aplicações no mercado automobilístico. Poucos mercados cresceram.

carro arranhado

Arranhões na lataria: sai

Imagine a seguinte cena: estacionamento de shopping ou de um grande supermercado lotado, muitas pessoas circulando com carrinhos de compras, e no final do dia, o saldo:.