O perigo do tranco

20 ago 2014                   0 Comentário Logo da Dinamicar Pneus

O perigo do tranco

Você sabia que tentar fazer seu carro pegar no tranco pode prejudicá-lo? Isso é, se o seu carro deu qualquer problema, seja por falha mecânica ou descarregamento da bateria, a atitude de empurrá-lo pode ser extremamente prejudicial para sua mecânica.

Isso porque, ao empurrar o carro, estando seu motor estático, se força muito algumas peças. Umas delas é a correia dentada. A força aplicada pode parti-la, já que seu material, a borracha, é relativamente frágil.

Outro problema é relativo à injeção de combustível, que pode dar problemas no catalizador do veículo, podendo gerar um prejuízo grande, tanto em questão de tempo de manutenção, quanto em valor.

Os especialistas da Dinamicar Pneus RJ orientam que em situações do tipo, o motorista aguarde para que um reboque, ou profissional especializado, tome as medidas necessárias para lidar com o veículo.

Importância da manutenção regular

Para evitar aborrecimentos durante seus passeios de carro, o mais certo é a prevenção. Manter a manutenção do seu veículo em dia é uma atitude que todo motorista consciente toma.

Não se esqueça que você pode fazer uma revisão completa do seu veículo nas lojas Dinamicar Pneus. Nos visite e aproveite!

Deixe uma resposta

LEIA MAIS

manutenção de carro

Vistoria anual 2017: Data

Todos os anos, proprietários de veículos usados precisam realizar a vistoria anual do DETRAN-RJ. Os carros zero quilômetro são exceção, pois o Governo do Estado do Rio.

ipva 2017

IPVA 2017: saiba sua data

O ano novo começou, e com ele, começam também as obrigações financeiras. Taxas como IPTU, cota de incêndio, matrículas escolares e o IPVA são contas que, muitas.

motor sendo esquentado

Mito ou verdade: é precis

Os mais antigos insistem nessa prática e os mais novos já não têm tanta paciência, mas será que ainda é preciso aquecer o motor antes de andar.

Feriado 20 de Janeiro