O que é eixo direcional

25 mai 2016                   0 Comentário eixo direcional

Sabe aquela baliza supercomplicada de ser executada e que você teme mesmo após sair da autoescola sem ter perdido nenhum ponto sequer na prova prática? Pois é, ela vai te perseguir por toda a sua vida como motorista e em diversos momentos você poderá se sentir incapaz de realizar a manobra. Mas a culpa é sua? Bem, em alguns casos até pode ser, mas em outros é simplesmente uma limitação técnica mesmo. O eixo direcional surge como uma solução para esse problema. Uma solução que você poderia imaginar nos sonhos e nas revistas em quadrinhos, mas que você terá a oportunidade de ver nas ruas em pouco tempo.

Ele consiste em ter a possibilidade de virar as quatro rodas uma manobra que exija todo o jogo da direção. Isso mesmo! Você poderá entrar praticamente de lado em uma vaga mega-apertada e, sem encostar em nenhum carro, poderá sair também.

Como funciona o sistema?

Montadoras como Audi, Porche e BMW estão testando e já trazendo em alguns de seus modelos a novidade. Em baixa velocidade, ou seja, até 80 km/h o sistema faz com que as rodas de trás girem para o lado oposto ao da curva, o que faz com que a manobra seja facilitada, já que ao jogar a traseira para o lado oposto o diâmetro a ser percorrido pelo carro diminui, facilitando as manobras e curvas.

Acima de 80km/h, entretanto, o sistema muda o comportamento, projetando a traseira para o mesmo lado, ou seja, as quatro rodas viram para o mesmo lugar. Isso faz aumentar a estabilidade das curvas, principalmente as mais fechadas, elevando a segurança operacional. A curvatura da roda traseira, naturalmente, respeita a angulação necessária para que tudo seja feito de maneira bastante suave.

A Dinamicar Pneus se mobiliza para sempre atender às novidades!

Aqui na Dinamicar Pneus, nas nossas lojas ou no nosso blog, você tem a certeza de que somos uma empresa que tem no vanguardismo a sua premissa. Estamos sempre nos preparando para as novidades e, dessa maneira, capacitados a fazer a manutenção de todos os sistemas. Portanto, seja qual for o seu carro, seja qual forem as novidades trazidas neles, conte com o seu centro automotivo do Rio de Janeiro para continuar o cuidado do seu carro. Ligue para nós hoje mesmo e peça um orçamento para a manutenção do seu carro, seja qual for o ano dele!

Deixe uma resposta

LEIA MAIS

carro arranhado

Arranhões na lataria: sai

Imagine a seguinte cena: estacionamento de shopping ou de um grande supermercado lotado, muitas pessoas circulando com carrinhos de compras, e no final do dia, o saldo:.

caixa de fusiveis

Problema com fusíveis? Re

Seu rádio parou de funcionar? O vidro elétrico também parou? Alguns componentes elétricos estão trabalhando normalmente, mas outros não? Fique tranquilo, pois pode ser um problema fácil.

direção elétrica

Direção hidráulica ou dir

Reza a lenda que ainda existem pessoas que curtem fazer um exercício na hora de manobrar o carro. Mas para quem gosta de praticidade sem precisar derramar.