O que é tucho hidráulico?

14 jan 2016                   0 Comentário motor de carro

Tucho hidráulico é uma espécie de eliminador de folga das válvulas, na abertura e fechamento delas. São como amortecedores. Os motores a combustão equipam desde sempre os carros em linha pelo mundo. Com três, quatro ou mais cilindros, eles têm tamanhos e potências diferentes, mas os componentes, na maioria dos casos, são os mesmos. Eles respeitam o ciclo de Otho, que divide o motor em quatro tempos de atuação que geram movimento linear, que é transformado em rotacional pelo virabrequim. Os tuchos entram nesse conjunto como parte integrante do cabeçote das válvulas. Elas que abrem e fecham, dando o ritmo de admissão e descarga necessários para o pleno funcionamento, são orquestradas por essa peça que pode ser mecânica, quando o ajuste é feito por meio de um equipamento específico para sua regulagem; ou hidráulico, quando o próprio óleo do motor regula a sua abertura.

O tucho hidráulico não necessita de regulagem prévia. Ele é alimentado pela bomba de óleo que faz o lubrificante circular por todas as partes dessa máquina em movimento. O tucho é responsável pela abertura ideal das válvulas e seu fechamento, evitando que haja perda de compressão, ideal para o funcionamento do motor.

Tucho desregulado, motor barulhento: faça a revisão automotiva regularmente!

Um dos barulhos mais irritantes que um motor pode emitir é o de tucho descarregado ou desregulado. Isso ocorre por deficiência de lubrificação na maioria das situações. Nas versões mecânicas, ainda é preciso estabelecer a regulagem padrão. Nas hidráulicas, foco do nosso post, basta que o proprietário do carro não use o carro com óleo abaixo do nível ideal. O barulho, caso o sistema não seja danificado, desaparecerá sem qualquer intervenção do mecânico. Para que seu motor funcione sempre de maneira equilibrada, o ideal é manter a revisão automotiva em dia.

Realize sua revisão automotiva na Dinamicar Pneus

 

Nas férias o seu carro deve estar sempre funcional e seguro, seja para uma viagem ou mesmo para o uso na cidade. Assim, é importante manter o carro com os pneus novos e calibrados, motor com nível de óleo na medida correta indicada pelo fabricante e outros elementos como freios e suspensão sem qualquer necessidade de manutenção. Isso vai garantir um uso pleno, economia de dinheiro e mais segurança para você e sua família. Passe hoje mesmo na Dinamicar Pneus e realize a sua revisão automotiva!

Deixe uma resposta

LEIA MAIS

manutenção de carro

Vistoria anual 2017: Data

Todos os anos, proprietários de veículos usados precisam realizar a vistoria anual do DETRAN-RJ. Os carros zero quilômetro são exceção, pois o Governo do Estado do Rio.

ipva 2017

IPVA 2017: saiba sua data

O ano novo começou, e com ele, começam também as obrigações financeiras. Taxas como IPTU, cota de incêndio, matrículas escolares e o IPVA são contas que, muitas.

motor sendo esquentado

Mito ou verdade: é precis

Os mais antigos insistem nessa prática e os mais novos já não têm tanta paciência, mas será que ainda é preciso aquecer o motor antes de andar.

Feriado 20 de Janeiro