O que falta para um brasileiro voltar a ser campeão na Fórmula um?

29 nov 2011                   0 Comentário Logo da Dinamicar Pneus

Bruno Senna da Lottus é a esperança dos brasileiros na Fórmula um

Brasileiros deixam a desejam na temporada 2011 da F1

Chega ao fim mais uma temporada de formula um. E os brasileiros novamente não foram bem na competição dos carros com pneus arrojados, e design incrível. O novato Bruno Senna, e os experientes Rubens Barrichello – que o Galvão Bueno adora encher a bola – e Felipe Massa não tiveram bom retrospecto no ano. Uma pena. Apesar dos paulistas, e privilegiados de outras cidades terem pagado caro para o ingresso da formula um 2011, há anos não vemos um brazuca levantando a taça do título de F1. Tudo bem que o Rubinho e o Massa bateram na trave, mas cadê um novo Senna? Será o Bruno?

Bruno Senna é a esperança do Brasil nos próximos anos

O sobrinho de Ayrton Senna tem potencial. Na última corrida da temporada em Interlagos, sofreu punição em uma colisão com Shumacher, mas demonstrou personalidade ao não se intimidar com o alemão, como ponderou o entusiasmado narrador da Globo. Senna, porém, ainda é uma promessa, e se tantos outros foram ‘promessas’ que não vingaram, é justo ponderar que ainda é cedo para sonhar com um novo campeão, com um Vettel de capacete verde e amarelo, capaz de usar seu talento para enfrentar desafios, com  pneu de chuva ou de pista seca.

Felipe Massa é um bom piloto, porém, a Ferrari o secundariza, pois o filho querido da escuderia é o espanhol Fernando Alonso. Nesse nicho de competitividade, não há chances para um coadjuvante, o protagonismo é essencial. E é esta figura com personalidade forte, um tanto quanto polêmica, e, obviamente, com talento inquestionável, que o Brasil precisa, para que tempos áureos como os de Piquet, Fittipaldi e Senna sejam vivenciados pela geração atual.

O Brasil precisa de um protagonista

Um piloto que não perde tempo na troca de pneu, um expert em ‘segurar’ o carro em curvas fechadas, um mestre em evitar colisões ”impossíveis” de serem evitadas. É preciso disso para ser um vencedor nas pistas. Vettel, Hamilton, Alonso, e Michael Shumacher são agraciados por tais qualificações. Mas é necessário o ‘algo a mais’ para qualificar um campeão. O tal do ‘protagonismo’. E isso eles tem de sobra. Precisamos de um xerife das pistas, com talento e  moral. O que vocês acham que falta para um brasileiro voltar a ser campeão na fórmula um?

Deixe uma resposta

LEIA MAIS

freio muito quente

Freio: tambor ou disco na

Com o desenvolvimento da indústria, o que parecia um tanto quanto óbvio mas ainda não era colocado em prática passou a ser trazido à realidade. Foi o.

caminhão emitindo fumaça

Confira novidades sobre e

A preocupação com o clima é levada cada dia mais a sério. Aqui no Rio de Janeiro, saiu o segundo inventário com o objetivo de controlar as.

pirelli pzero

Ruído nos pneus? Nunca ma

Andar de carro é cada dia mais confortável, e mesmo com a constante evolução das tecnologias envolvidas, algo que vinha incomodando a indústria eram os ruídos provocados.