O que fazer quando o motor está queimando óleo?

22 fev 2016                   0 Comentário motor de carro

Motor queimando óleo não é bom sinal. Afinal, o óleo lubrificante, quando o motor está ok, não entra em contato com a câmara de combustão e consequentemente não é queimado. Um dos sintomas que o motor está queimando óleo é achar resíduos do componente na saída do cano de descargas. Quando a queima passa ao estágio da fumaça preta e densa, o caso é de dano maior.

Qualquer que seja o tamanho do problema referente à queima de óleo, o motorista deve entender que está havendo passagem do componente para a câmara de combustão. Isso acontece por conta de danos nas camisas dos cilindros ou falha nos anéis de segmento. Esse tipo de problema sugere uma retífica no motor, que é o conserto das partes internas e danificadas deste motor.

Não esperar o motor parar pode reduzir custos

Uma das piores atitudes que um motorista pode tomar é usar o carro mesmo tendo identificado que o motor está sem condições para uso. Essa máquina sem condições de uso passa a comprometer outras peças internas e, assim, aumentando a necessidade de reparos. Além disso, a queima do lubrificante implica em redução da lubrificação das partes que se movimentam e, assim, há o risco de travamento do motor. Quando o motor trava, a retífica é bem mais cara e há casos que não há aproveitamento das peças. É um risco muito grande.

Manutenção automotiva é o segredo para você ter seu carro sempre funcional!

Vir à Dinamicar Pneus é um convite ao bom funcionamento do seu carro e a certeza de ter ele bem tratado. Aqui o seu problema é apontado de maneira transparente e o conserto efetuado de maneira eficiente e direta. Procure uma de nossas sete lojas e faça o seu orçamento. Manutenção automotiva de sucesso é aqui. Procure-nos e evite que um pequeno problema se torne algo maior. A Dinamicar ajuda a prevenir problemas maiores. Venha nos visitar hoje mesmo!

Deixe uma resposta

LEIA MAIS

carros enfileirados

Quais foram os carros mai

Neste início de 2017, o Chevrolet Onix se manteve como um dos modelos mais bem-sucedidos dos últimos anos. No mês de janeiro, ele foi o carro mais.

pneu sensorial

O que é pneu sensorial?

Que a tecnologia está avançada ninguém duvida, afinal, as últimas duas décadas foram de verdadeira aceleração nas descobertas e suas aplicações no mercado automobilístico. Poucos mercados cresceram.

carro arranhado

Arranhões na lataria: sai

Imagine a seguinte cena: estacionamento de shopping ou de um grande supermercado lotado, muitas pessoas circulando com carrinhos de compras, e no final do dia, o saldo:.