O que fazer com seu carro depois da enchente?

20 set 2016                   0 Comentário carro na chuva

Vamos falar sobre um tema delicado? Enchente! Sim, ela está na vida de cada carioca, uns mais afetados, outros menos. Nosso foco, naturalmente, será o quanto um carro pode ser afetado por esse problema. E que problemão! Muitas vezes, para o veículo, uma enchente é o fim da linha e por esse motivo, é preciso seguir algumas dicas. E como o calorão vai voltar, é de praxe que as chuvas de grandes proporções também cheguem, causando preocupação.

O primeiro grande problema é quando a água sobe e entra pelo escapamento. O calço hidráulico inutiliza o motor e causa a quebra de diversas peças internas. Por isso, a melhor decisão em uma enchente, por incrível que pareça, é desligar o motor. Após tudo passar, é fundamental, além de secar todas as partes, avaliar se a água atingiu o motor e a caixa de marchas, e como isso pode afetar o funcionamento. Por vezes, é melhor realizar uma manutenção preventiva nessas peças do que esperar que elas parem de funcionar.

A verificação das partes eletrônicas é fundamental. Muitos componentes não são resistentes à água, e precisar ser trocados. Essa parte pode sair cara em alguns modelos. Por isso, quando a água começar a subir, o ideal seria cortar a energia, o que nem sempre é possível. Além disso, procurar algum local alto para esperar também é válido, mesmo que force um pouco a suspensão. Algumas peças eletrônicas têm um custo mais elevado do que mexer na suspensão.

Livre as peças metálicas da umidade

Depois que você já avaliou tudo, é importante secar bem tudo que foi molhado e evitar que essa umidade excessiva acometa a lataria do carro. Uma boa limpeza geral é fundamental, com uso de produtos específicos para evitar a corrosão.

Realize suas revisões na Dinamicar Pneus

A Dinamicar é o seu centro automotivo no Rio de Janeiro, que poderá te ajudar a verificar o estado do seu carro após um problema desses. São oito lojas espalhadas pelo Rio de Janeiro para que o seu carro seja sempre bem avaliado e sua viagem siga sem problemas. Mas é sempre bom lembrar: evite locais reconhecidamente problemáticos em caso de ameaça de chuva.

Deixe uma resposta

LEIA MAIS

freio muito quente

Freio: tambor ou disco na

Com o desenvolvimento da indústria, o que parecia um tanto quanto óbvio mas ainda não era colocado em prática passou a ser trazido à realidade. Foi o.

caminhão emitindo fumaça

Confira novidades sobre e

A preocupação com o clima é levada cada dia mais a sério. Aqui no Rio de Janeiro, saiu o segundo inventário com o objetivo de controlar as.

pirelli pzero

Ruído nos pneus? Nunca ma

Andar de carro é cada dia mais confortável, e mesmo com a constante evolução das tecnologias envolvidas, algo que vinha incomodando a indústria eram os ruídos provocados.