O que fazer com seu carro depois da enchente?

carro na chuva 20 set 2016
Comentar

Vamos falar sobre um tema delicado? Enchente! Sim, ela está na vida de cada carioca, uns mais afetados, outros menos. Nosso foco, naturalmente, será o quanto um carro pode ser afetado por esse problema. E que problemão! Muitas vezes, para o veículo, uma enchente é o fim da linha e por esse motivo, é preciso seguir algumas dicas. E como o calorão vai voltar, é de praxe que as chuvas de grandes proporções também cheguem, causando preocupação.

O primeiro grande problema é quando a água sobe e entra pelo escapamento. O calço hidráulico inutiliza o motor e causa a quebra de diversas peças internas. Por isso, a melhor decisão em uma enchente, por incrível que pareça, é desligar o motor. Após tudo passar, é fundamental, além de secar todas as partes, avaliar se a água atingiu o motor e a caixa de marchas, e como isso pode afetar o funcionamento. Por vezes, é melhor realizar uma manutenção preventiva nessas peças do que esperar que elas parem de funcionar.

A verificação das partes eletrônicas é fundamental. Muitos componentes não são resistentes à água, e precisar ser trocados. Essa parte pode sair cara em alguns modelos. Por isso, quando a água começar a subir, o ideal seria cortar a energia, o que nem sempre é possível. Além disso, procurar algum local alto para esperar também é válido, mesmo que force um pouco a suspensão. Algumas peças eletrônicas têm um custo mais elevado do que mexer na suspensão.

Livre as peças metálicas da umidade

Depois que você já avaliou tudo, é importante secar bem tudo que foi molhado e evitar que essa umidade excessiva acometa a lataria do carro. Uma boa limpeza geral é fundamental, com uso de produtos específicos para evitar a corrosão.

Realize suas revisões na Dinamicar Pneus

A Dinamicar é o seu centro automotivo no Rio de Janeiro, que poderá te ajudar a verificar o estado do seu carro após um problema desses. São oito lojas espalhadas pelo Rio de Janeiro para que o seu carro seja sempre bem avaliado e sua viagem siga sem problemas. Mas é sempre bom lembrar: evite locais reconhecidamente problemáticos em caso de ameaça de chuva.

Interessado em nossos produtos ou serviços? Ligue para a DINAMICAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GOSTOU DO CONTEÚDO E DOS PREÇOS? RECEBA COM EXCLUSIVIDADE NOSSAS PROMOÇÕES

Não derrape. Não eviamos spam :)

AINDA NÃO CONHECE AS NOSSAS LOJAS?

encontre a mais perto de você

Conheça as nossas
Redes Sociais

Sempre com Promoções
Exclusivas!