O que verificar antes de comprar um carro usado?

15 jul 2016                   0 Comentário carro antigo

Um carro zero livra o motorista de algumas precauções inerentes ao uso que, em muitos casos, passam batido aos olhares menos atentos, fazendo com o motorista só tenha a preocupação de manter o equipamento em bom estado. Entretanto, os carros usados vão depender exatamente do tipo de dono que ele vai ter e, na hora de escolher o seu modelo, é muito importante observar alguns pontos para ter certeza de que não se está levando gato por lebre.

Observe o fundo do carro

Ele tem muito a te dizer. Sim, o fundo do carro é um indicador de como ele está sendo usado. Se o motorista não for cuidadoso, morsas de queda em buracose passagens sem cuidados por lombadas podem ser vistos. Além disso, é por baixo do carro que ficam os respingos de óleo em caso de vazamento. Lembre-se que esse tipo de avaria pode ser um indicativo de problemas mais sérios.

Observe o alinhamento de portas e capô

Quando as portas estão fechadas, observe se elas estão alinhadas com as colunas e teto. O mesmo vale para o capô, que deve alinhar com o paralamas. Afinal, desalinhamento e mau fechamento dessas portas podem ser indicativos de que esse carro já sofreu avaria estrutural. Isso pode permitir a entrada de água dentro do veículo.

Olho vivo no motor

O motor de carro, para início de conversa, deve, ao ser acionado, subir o giro e vir caindo para 980RPM. Quando o motor embola para entrar em funcionamento, isso pode ser indicativo de que há um problema como, por exemplo, junta do cabeçote. Além disso, procure ouvir os tuchos (caso não saiba o que é, procure levar um mecânico junto). Se estiverem batendo muito, pode significar que há um problema de lubrificação que pode danificar ou já ter danificado o motor.

Presença de óleo no escapamento deve ser considerada um problema

Em caso de presença de lubrificante no escapamento, isso pode significar problema sério dentro do motor. Evite continuar a negociação em casos semelhantes. Além disso, fumaça na descarga é um sinal de que há realmente um problema.

Estofamento é fundamental

Em carros com estofamento de pano ou mesmo de couro, quando há um desgaste muito maior do que o restante do carro mostra, significa que temos um quadro de falta de cuidado ou uso muito frequente em áreas de praia, o que danifica os bancos (por conta do sal da água do mar) e as partes metálicas (por causa da maresia).

Manutenção automotiva é na Dinamicar Pneus!

A Dinamicar Pneus é a sua loja de pneus e manutenção automotiva que se preocupa em prestar não apenas os melhores serviços, mas também informar quanto à conservação do seu equipamento. Em nada adianta a oficina ser excelente se o cuidado do proprietário não for condizente com tudo que for feito de benfeitoria no carro. Portanto, faça sua escolha consciente.

Deixe uma resposta

LEIA MAIS

carro arranhado

Arranhões na lataria: sai

Imagine a seguinte cena: estacionamento de shopping ou de um grande supermercado lotado, muitas pessoas circulando com carrinhos de compras, e no final do dia, o saldo:.

caixa de fusiveis

Problema com fusíveis? Re

Seu rádio parou de funcionar? O vidro elétrico também parou? Alguns componentes elétricos estão trabalhando normalmente, mas outros não? Fique tranquilo, pois pode ser um problema fácil.

direção elétrica

Direção hidráulica ou dir

Reza a lenda que ainda existem pessoas que curtem fazer um exercício na hora de manobrar o carro. Mas para quem gosta de praticidade sem precisar derramar.