AS MELHORES LOJAS DE PNEUS DO RIO DE JANEIRO

Os diferentes tipos de rodas para carros

05 fev 2014                  0 Comentário Logo da Dinamicar Pneus

A instalação de rodas maiores e diferentes em carros é uma coisa bem popular aqui no Brasil. Por isso, é possível encontrar uma grande variedade de modelos, mas existem algumas coisas que você precisa saber antes de comprar uma roda nova para seu veículo.

Verifique sua roda original

Consulte a furação do seu carro – você precisa verificar o padrão da furação da sua roda. Ele é representado por uma equação que estipula o número de furos pela distância entre os parafusos opostos. Exemplo: A furação de Um Audi A3 é 5×100, ou seja, possui 5 furos e a distância é de 100 mm. Confira a tabela de furação.

O tamanho original das rodas precisa ser checado. Para identificá-lo, use uma fita métrica e anote o diâmetro em polegadas. Caso o modelo escolhido seja do mesmo tamanho, não haverá problemas. Mas, se a roda nova for maior, o perfil do pneu deverá ser menor. Já se for mais larga, o pneu deverá ser mais largo também.

Atenção ao offset – ponto de montagem da roda no cubo. Existem duas possibilidades: offset negativo e offset positivo.  As rodas de offset negativo são montadas externamente ao centro, e são usadas em veículos com tração traseira. As rodas de offset positivo são montadas internamente ao centro, ficando mais próximas à carroceria. Trocar para um roda com offset diferente do original pode ocasionar diversos problemas ao carro, por isso, consulte antes o seu modelo.

Após a verificação desses três componentes principais, é só escolher e comprar rodas de carro novas para seu veículo. Venha conhecer os modelos da Dinamicar Pneus.

LEIA MAIS

Gasolina aditivada

Entenda a diferença entre

Quando vamos abastecer em um posto de gasolina, nos deparamos com inúmeras variedades de combustíveis. Provavelmente você já ficou em dúvida ao ser indagado pelo frentista sobre.

Capota marítima

Conheça os principais ace

As pick-ups estão tomando conta do mercado nacional e se tornando a grande paixão de muitos motoristas, que estão trocando o carro de passeio por um automóvel.

Calço hidráulico

Calço Hidráulico: o que é

Em época de fortes chuvas, em que ocorrem muitas enchentes, é comum vermos motoristas se arriscando, atravessando trechos alagados. Essa atitude pode acarretar sérios problemas para mecânica.