fbpx
Ligue Agora Cobrimos a concorrência
Contato via WhatsApp

Os diferentes tipos de rodas para carros

A instalação de rodas maiores e diferentes em carros é uma coisa bem popular aqui no Brasil. Por isso, é possível encontrar uma grande variedade de modelos, mas existem algumas coisas que você precisa saber antes de comprar uma roda nova para seu veículo.
Verifique sua roda original
Consulte a furação do seu carro – você precisa verificar o padrão da furação da sua roda. Ele é representado por uma equação que estipula o número de furos pela distância entre os parafusos opostos. Exemplo: A furação de Um Audi A3 é 5×100, ou seja, possui 5 furos e a distância é de 100 mm. Confira a tabela de furação.
O tamanho original das rodas precisa ser checado. Para identificá-lo, use uma fita métrica e anote o diâmetro em polegadas. Caso o modelo escolhido seja do mesmo tamanho, não haverá problemas. Mas, se a roda nova for maior, o perfil do pneu deverá ser menor. Já se for mais larga, o pneu deverá ser mais largo também.
Atenção ao offset – ponto de montagem da roda no cubo. Existem duas possibilidades: offset negativo e offset positivo.  As rodas de offset negativo são montadas externamente ao centro, e são usadas em veículos com tração traseira. As rodas de offset positivo são montadas internamente ao centro, ficando mais próximas à carroceria. Trocar para um roda com offset diferente do original pode ocasionar diversos problemas ao carro, por isso, consulte antes o seu modelo.
Após a verificação desses três componentes principais, é só escolher e comprar rodas de carro novas para seu veículo. Venha conhecer os modelos da Dinamicar Pneus.