Os melhores pneus do Brasil

21 jan 2015                   0 Comentário os-melhores-pneus-do-brasil

Independentemente da marca, modelo, ano ou qualquer característica do seu carro, com certeza ele vai precisar depneus de qualidade. E na hora de escolher o pneu, é importante considerar alguns quesitos, como durabilidade, segurança e dirigibilidade. E os melhores pneus do Rio de Janeiro estão na Dinamicar Pneus.

 

Uma avaliação feita pela revista Quatro Rodas testou os melhores pneus do Brasil. A seguir os testes de qualidade e os critérios usados:

Aderência

 

O pneu é avaliado pela maior velocidade possível, sem derrapar ou perder a trajetória, em terra seca e molhada. Quem se saiu melhor foi o pneu Michelin, com performance quase perfeita.

Frenagem

 

O teste de frenagem realizado consistiu em travar as rodas dianteiras – para o caro não sair da rota – de uma vez, em velocidade de 80 km/h, tanto em piso seco quanto no molhado. O melhor desempenho, no piso seco ficou com a Michelin os pneus da Goodyear e Firestone; no molhado, o melhor desempenho foi da Firestone.

Aquaplanagem

 

No teste de quaplanagem a pista fica com uma lâmina de água, e o veículo é acelerado até os pneus perderem contato com o solo. Quando isso acontece, é aferida a velocidade do veículo, e quanto maior a velocidade, maior a resistência à aquaplanagem. Nesse quesito o melhor desempenho ficou com os Firestone e Goodyear.

Impacto

 

O teste se realizou colocando um obstáculo no percurso, com os pneus passando por cima dessa pequena barreira. Esse critério mostra os melhores pneus para se usar nas estradas brasileiras. Nesse teste quem teve melhor desempenho foram os pneus da Michelin.

Consumo

 

Os testes foram realizados à noite para evitar uma variação maior de temperatura. Quem teve o melhor desempenho, ou seja, o mais econômico, foi o modelo da Goodyear.

Ruídos

 

Outro fator de avaliação foi o ruído. Colocou-se um medidor de volume (decibelímetro), no banco de trás, com microfones sensíveis, que mediam a sonoridade do interior do veículo. Praticamente ouve empate entre todos, mas os pneus da Goodyear tiveram desempenho ligeiramente melhor.

O teste realizado usou mais de um tipo de pneu de cada marca. Por isso os modelos de algumas marcas tiveram bom desempenho, enquanto que outros modelos não, mesmo sendo da mesma fabricante. Isso aconteceu com todos os testados. As melhores marcas de pneus você encontra na Dinamicar, loja de pneus no Rio de Janeiro.

Deixe uma resposta

LEIA MAIS

carros enfileirados

Quais foram os carros mai

Neste início de 2017, o Chevrolet Onix se manteve como um dos modelos mais bem-sucedidos dos últimos anos. No mês de janeiro, ele foi o carro mais.

pneu sensorial

O que é pneu sensorial?

Que a tecnologia está avançada ninguém duvida, afinal, as últimas duas décadas foram de verdadeira aceleração nas descobertas e suas aplicações no mercado automobilístico. Poucos mercados cresceram.

carro arranhado

Arranhões na lataria: sai

Imagine a seguinte cena: estacionamento de shopping ou de um grande supermercado lotado, muitas pessoas circulando com carrinhos de compras, e no final do dia, o saldo:.