Pavimento de estradas tem influência direta no veículo

04 nov 2010                   0 Comentário Logo da Dinamicar Pneus

Comprar um carro e conservá-lo não é uma tarefa muito fácil nas estradas brasileiras. É de se impressionar a quantidade de buracos e calombos que surgem nas estradas, provocando manobras súbitas e perigosas no dia-a-dia dos motoristas, colocando em risco a vida de pessoas. Infelizmente, o tipo de pavimento nas ruas e estradas podem influenciar diretamente na durabilidade dos veículos.

Mesmo sabendo de todos esses riscos, não tem como fugir desse tipo de pista. Para evitar maiores preocupações, é importante verificar a pressão da calibragem e o estado de conservação semanalmente, desgastes irregulares ou surgimento de vibrações, são fatoes que determinam um novo alinhamento ou balanceamento de rodas.

Por vezes, os pneus montados num mesmo veículo podem apresentar consumo irregular na banda de rolagem devido às condições mecânicas, distribuição de cargas, tipo de percurso, dentre outros. Tais irregularidades podem ser corrigidas através do rodízio de rodas. Recomenda-se fazer o rodízio, a cada 5 mim quilômetros em média.

Deixe uma resposta

LEIA MAIS

manutenção de carro

Vistoria anual 2017: Data

Todos os anos, proprietários de veículos usados precisam realizar a vistoria anual do DETRAN-RJ. Os carros zero quilômetro são exceção, pois o Governo do Estado do Rio.

ipva 2017

IPVA 2017: saiba sua data

O ano novo começou, e com ele, começam também as obrigações financeiras. Taxas como IPTU, cota de incêndio, matrículas escolares e o IPVA são contas que, muitas.

motor sendo esquentado

Mito ou verdade: é precis

Os mais antigos insistem nessa prática e os mais novos já não têm tanta paciência, mas será que ainda é preciso aquecer o motor antes de andar.

Feriado 20 de Janeiro