Pavimento de estradas tem influência direta no veículo

04 nov 2010                   0 Comentário Logo da Dinamicar Pneus

Comprar um carro e conservá-lo não é uma tarefa muito fácil nas estradas brasileiras. É de se impressionar a quantidade de buracos e calombos que surgem nas estradas, provocando manobras súbitas e perigosas no dia-a-dia dos motoristas, colocando em risco a vida de pessoas. Infelizmente, o tipo de pavimento nas ruas e estradas podem influenciar diretamente na durabilidade dos veículos.

Mesmo sabendo de todos esses riscos, não tem como fugir desse tipo de pista. Para evitar maiores preocupações, é importante verificar a pressão da calibragem e o estado de conservação semanalmente, desgastes irregulares ou surgimento de vibrações, são fatoes que determinam um novo alinhamento ou balanceamento de rodas.

Por vezes, os pneus montados num mesmo veículo podem apresentar consumo irregular na banda de rolagem devido às condições mecânicas, distribuição de cargas, tipo de percurso, dentre outros. Tais irregularidades podem ser corrigidas através do rodízio de rodas. Recomenda-se fazer o rodízio, a cada 5 mim quilômetros em média.

Deixe uma resposta

LEIA MAIS

carro arranhado

Arranhões na lataria: sai

Imagine a seguinte cena: estacionamento de shopping ou de um grande supermercado lotado, muitas pessoas circulando com carrinhos de compras, e no final do dia, o saldo:.

caixa de fusiveis

Problema com fusíveis? Re

Seu rádio parou de funcionar? O vidro elétrico também parou? Alguns componentes elétricos estão trabalhando normalmente, mas outros não? Fique tranquilo, pois pode ser um problema fácil.

direção elétrica

Direção hidráulica ou dir

Reza a lenda que ainda existem pessoas que curtem fazer um exercício na hora de manobrar o carro. Mas para quem gosta de praticidade sem precisar derramar.