Pensando em trocar de carro? A sua manutenção pode valorizá-lo!

08 ago 2016                   0 Comentário manutenção carro

Quando o assunto é trocar o carro por um modelo mais moderno, não existe quem não queira uma valorização no seu usado. Todos sabem que a depreciação de preço de um carro ao sair da concessionária é grande, mas existem algumas atitudes durante o uso que podem ajudar e muito na redução dessa desvalorização. A manutenção geral que o proprietário promove no carro, por exemplo, ajudará muito no preço da revenda.
Mantenha sempre em ordem elementos como:

    • Pintura – evite deixar o sabão secar na lataria ao lavar o carro, para evitar manchas, da mesma forma que é importante não expor o carro por muitas horas no sol, o que acaba queimando a pintura. Evite estacionar em locais com grande fluxo de pessoas, ou seja, na rua. A pintura arranhada desvaloriza muito o carro
    • Estofamentos e carpete – um dos sinais de desgaste e má conservação mais evidentes que há são do estofamento e do carpete, e podem ser evitados se não houver contato de água salgada com as partes, bem como evitar entrar no carro com sapatos sujos ou encharcados.
    • Lataria – indo um pouco além da pintura, a lataria deve estar sempre intacta. Isso significa que, em caso de acidente, se o reparo não for feito de maneira bastante criteriosa, marcas ficarão evidentes e isso desvalorizará muito o carro.
    • Mecânica – realize trocas de óleo, filtros, velas e outros elementos fundamentais para o funcionamento do carro, no tempo indicado pelo fabricante. Isso evitará problemas com o motor, como queima de óleo, junta e outros danos que despencam o valor de revenda.
    • Pneus – Mantenha sempre os pneus do seu carro em condições de uso. Carro com pneus desgastados causam má impressão na hora da venda.

Manutenção automotiva é na Dinamicar Pneus

Prepare a sua manutenção automotiva aqui na Dinamicar Pneus. São oito lojas para que você deixe o seu carro sempre funcional e totalmente dentro dos padrões do mercado. Assim, evita-se de se ter uma perda acentuada de valor de mercado, ajudando você a comprar seu carro novo de maneira mais fácil.

Deixe uma resposta

LEIA MAIS

carro arranhado

Arranhões na lataria: sai

Imagine a seguinte cena: estacionamento de shopping ou de um grande supermercado lotado, muitas pessoas circulando com carrinhos de compras, e no final do dia, o saldo:.

caixa de fusiveis

Problema com fusíveis? Re

Seu rádio parou de funcionar? O vidro elétrico também parou? Alguns componentes elétricos estão trabalhando normalmente, mas outros não? Fique tranquilo, pois pode ser um problema fácil.

direção elétrica

Direção hidráulica ou dir

Reza a lenda que ainda existem pessoas que curtem fazer um exercício na hora de manobrar o carro. Mas para quem gosta de praticidade sem precisar derramar.