Perda de potência? Identifique possíveis problemas!

19 mai 2016                   0 Comentário motor potente

Seu carro já está com certa rodagem e você começa a perceber que a potência do seu motor já não é a mesma de tempos atrás. Mas esse sintoma pode envolver diversas questões que podem ser simples regulagens a problemas mais sérios. É preciso, mais que tudo, não ignorar os sintomas. A seguir, vamos falar sobre alguns problemas que podem servir de alerta.

  • Perda de compressão – o cilindro do motor funciona com alta compressão. Quando você não troca o óleo no tempo, reduz a lubrificação que começa a desgastar as paredes do cilindro e danificar, por exemplo, os anéis de segmento. Além de perder potência, você estará poluindo o meio ambiente, já que seu carro estará queimando muito óleo.
  • Filtro de ar sujo – o motor funciona baseado na mistura entre o ar e o combustível. Quando o filtro fica muito sujo, há pouca passagem por ele, reduzindo a potência e gastando mais combustível, já que o carro tende a injetar mais combustível para compensar a falta de ar.
  • Erro na injeção eletrônica – a injeção é uma parte sensível do seu carro e pode sofrer problemas mecânicos e eletrônicos. Qualquer redução na injeção de combustível causa redução na potência.
  • Bomba de combustível – é um equipamento que capta o combustível do tanque e faz parte do sistema de injeção. Entretanto, por ficar mais afastada e sofrer com problemas de superaquecimento, quando o carro fica com pouco combustível, já que este é o responsável pelo arrefecimento da peça, ela pode sofrer problemas de intermitência que comprometerá a potência.

Manutenção é com a Dinamicar Pneus

Pintou problema na potência do seu carro, a Dinamicar Pneus é um centro automotivo no Rio de Janeiro com sete lojas disponíveis para você não passar sufoco nas ruas da cidade. Trabalhamos com equipamentos de última geração e equipe qualificada para atender com precisão às demandas que forem surgindo. Peça um orçamento!

Deixe uma resposta

LEIA MAIS

direção elétrica

Direção hidráulica ou dir

Reza a lenda que ainda existem pessoas que curtem fazer um exercício na hora de manobrar o carro. Mas para quem gosta de praticidade sem precisar derramar.

calibragem nos pneus

Saiba porque pneus calibr

Você sabia que os grandes vilões do consumo de combustível podem ser os pneus do seu carro? E mais, sabia que a calibragem correta pode economizar combustível?.

Chevrolet Chevette 91

Carros clássicos: históri

Lançado pela General Motors (GM) no Brasil em 1973, o Chevette é um clássico que atravessa gerações, e até hoje possui um público fiel e apaixonado. Inteiros.