Perda de potência? Identifique possíveis problemas!

19 mai 2016                   0 Comentário motor potente

Seu carro já está com certa rodagem e você começa a perceber que a potência do seu motor já não é a mesma de tempos atrás. Mas esse sintoma pode envolver diversas questões que podem ser simples regulagens a problemas mais sérios. É preciso, mais que tudo, não ignorar os sintomas. A seguir, vamos falar sobre alguns problemas que podem servir de alerta.

  • Perda de compressão – o cilindro do motor funciona com alta compressão. Quando você não troca o óleo no tempo, reduz a lubrificação que começa a desgastar as paredes do cilindro e danificar, por exemplo, os anéis de segmento. Além de perder potência, você estará poluindo o meio ambiente, já que seu carro estará queimando muito óleo.
  • Filtro de ar sujo – o motor funciona baseado na mistura entre o ar e o combustível. Quando o filtro fica muito sujo, há pouca passagem por ele, reduzindo a potência e gastando mais combustível, já que o carro tende a injetar mais combustível para compensar a falta de ar.
  • Erro na injeção eletrônica – a injeção é uma parte sensível do seu carro e pode sofrer problemas mecânicos e eletrônicos. Qualquer redução na injeção de combustível causa redução na potência.
  • Bomba de combustível – é um equipamento que capta o combustível do tanque e faz parte do sistema de injeção. Entretanto, por ficar mais afastada e sofrer com problemas de superaquecimento, quando o carro fica com pouco combustível, já que este é o responsável pelo arrefecimento da peça, ela pode sofrer problemas de intermitência que comprometerá a potência.

Manutenção é com a Dinamicar Pneus

Pintou problema na potência do seu carro, a Dinamicar Pneus é um centro automotivo no Rio de Janeiro com sete lojas disponíveis para você não passar sufoco nas ruas da cidade. Trabalhamos com equipamentos de última geração e equipe qualificada para atender com precisão às demandas que forem surgindo. Peça um orçamento!

Deixe uma resposta

LEIA MAIS

carros enfileirados

Quais foram os carros mai

Neste início de 2017, o Chevrolet Onix se manteve como um dos modelos mais bem-sucedidos dos últimos anos. No mês de janeiro, ele foi o carro mais.

pneu sensorial

O que é pneu sensorial?

Que a tecnologia está avançada ninguém duvida, afinal, as últimas duas décadas foram de verdadeira aceleração nas descobertas e suas aplicações no mercado automobilístico. Poucos mercados cresceram.

carro arranhado

Arranhões na lataria: sai

Imagine a seguinte cena: estacionamento de shopping ou de um grande supermercado lotado, muitas pessoas circulando com carrinhos de compras, e no final do dia, o saldo:.