O perigo da maresia para o seu carro

17 mar 2016                   0 Comentário carro na praia

Viajar para locais de praia ou mesmo morar próximo a elas é algo que muitos curtem. Porém, nem todo mundo tem conhecimento dos efeitos da maresia. Ela pode comprometer diversas partes do carro, como a suspensão, elevando os custos de manutenção. Ainda há efeitos mais graves, como o comprometimento da estrutura do carro.

Em carros mais antigos, isso era mais comum, por isso neles os efeitos da maresia são mais intensos. Nos mais novos, as chapas são tratadas a fim de não sofrerem com esse ar marinho que ataca principalmente à noite. Há cerca de dez anos, as montadoras têm essa preocupação para que seus modelos sejam mais duráveis em locais de praia.

Locais mais comuns para a maresia atuar

As partes que mais sofrem são entre as borrachas, ou seja, nas entradas de porta, assoalho e juntas. É preciso observar bem qual a condição dessas partes sempre que regressar das regiões de praia ou se caso você more em locais como a Barra da Tijuca, Zona Sul e outros locais com muita proximidade de praia. Para quem está afastado e visita esses locais com menos intensidade, basta uma boa lavagem.

Caso a permanência seja por cerca de sete dias, é importante lavar o carro e remover dos locais críticos as impurezas que podem corroer as chapas. Se a permanência for mais, é fundamental, principalmente nos mais antigos, que a limpeza seja mais completa, removendo a maresia do assoalho, amortecedores, longarinas e toda a suspensão, o que fará você reduzir problemas causados pelo mar e que fazem o conserto ser caro e minucioso.

Na Dinamicar Pneus você deixa seu carro novinho em folha!

Dúvidas no estado pós-viagem? Passe na Dinamicar Pneus e realize uma revisão da suspensão automotiva. Aqui verificamos todos os itens e validamos o que está bom e recomendamos a troca do que não está. Tudo feito com transparência e qualidade. São profissionais capacitados e equipamentos de ponta para garantir ao seu carro o melhor da manutenção automotiva

Deixe uma resposta

LEIA MAIS

manutenção de carro

Vistoria anual 2017: Data

Todos os anos, proprietários de veículos usados precisam realizar a vistoria anual do DETRAN-RJ. Os carros zero quilômetro são exceção, pois o Governo do Estado do Rio.

ipva 2017

IPVA 2017: saiba sua data

O ano novo começou, e com ele, começam também as obrigações financeiras. Taxas como IPTU, cota de incêndio, matrículas escolares e o IPVA são contas que, muitas.

motor sendo esquentado

Mito ou verdade: é precis

Os mais antigos insistem nessa prática e os mais novos já não têm tanta paciência, mas será que ainda é preciso aquecer o motor antes de andar.