Evite colocar peso excessivo em seu carro

12 set 2012
Comentar

 

Os veículos de rua, em sua maioria, possuem compartimentos para carga. São os chamados porta-malas, que não servem necessariamente para malas. São espaços utilizados para carregar compras de supermercados, itens frágeis em mudanças, objetos de trabalho, entre outras coisas. E aí é preciso ter cuidado, pois exceder o limite do carro pode trazer algumas complicações.

Amortecedores e pneus sofrem mais

 

Quem faz uso do automóvel para trabalho utiliza o porta-malas com maior frequência. Às vezes é possível visualizar externamente o peso do carro, já que a carroceria praticamente senta sobre o conjunto de suspensão do carro. Dessa forma, é possível saber que pneus e amortecedores não irão durar o mesmo tempo de outros carros que não fazem uso constante do porta-malas.

Peso excessivo deve ser evitado em carros

O peso pode causar desgaste de borrachas da suspensão, vazamento de óleo de motor, desgaste de pneus. Em cidades como o Rio de Janeiro, por exemplo, carregar peso em excesso causa maiores danos, pois as estradas nem sempre são lisas como deveriam. Assim, suspensões e pneus no Rio de Janeiro tendem, naturalmente, a durar menos. Quando forçadas, então, tudo fica mais propenso à quebra.

Cuide com carinho e faça revisões frequentes

 

Se o carro for a única alternativa para o trabalho, é importante saber que peças durarão menos. Ao menor sinal de desgaste, verifique os itens, faça alinhamento e balanceamento e lembre-se que manutenção preventiva é o ideal para que o carro permaneça em perfeito estado de conservação.

Interessado em nossos produtos ou serviços? Ligue para a DINAMICAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GOSTOU DO CONTEÚDO E DOS PREÇOS? RECEBA COM EXCLUSIVIDADE NOSSAS PROMOÇÕES

Não derrape. Não eviamos spam :)

AINDA NÃO CONHECE AS NOSSAS LOJAS?

encontre a mais perto de você

Conheça as nossas
Redes Sociais

Sempre com Promoções
Exclusivas!

popup loja