Deixe a pintura do seu carro sempre em dia

10 jun 2011                   0 Comentário Logo da Dinamicar Pneus

Mantenha o seu carro sempre novo! A aparência do seu automóvel é também muito importante para o seu bem-estar, nada como encontrá-lo sempre limpo e brilhante, deixando você e sua família satisfeitos por uma longa data com o investimento.

Infelizmente no dia-a-dia, nas ruas das grandes cidades, os carros passam o dia sobre sol forte, chuva e sereno. É uma situação que pode danificar a pintura dos veículos, mas que é difícil de evitar.

Veja aqui algumas dicas de como conservar a pintura do seu carro:

– Não deixe de lavar o seu carro uma vez por semana ou quando pegar poeira ou barro, após chuvas e principalmente após a praia, a maresia acaba com a pintura;

– Seque muito bem a lataria do veículo para evitar manchas;

– Ao abastecer o carro, verifique se a gasolina não respingou na lataria, pois isso com certeza manchará a pintura. Se pingar, lave imediatamente;

– O carro deve ser lavado na sombra para evitar que os raios solares em conjunto com os produtos químicos utilizados na lavagem, causem manchas na lataria;

– Antes de lavar o carro, verifique se não há partículas sólidas como, por exemplo, grãos de areia sobre a lataria;

– Enxágüe a lataria primeiramente com água e depois então com água e sabão;

– Utilize água com baixa pressão, pois a presença de partículas de areia, poeira e outras coisas podem arranhar a lataria se utilizados jatos de alta pressão de água;

– Utilize algodão prensado para polimento para enxaguar o carro;

– Caso o carro fique estacionado por muito tempo (dias), cubra-o com uma capa para evitar a exposição ao sol, poeira, vento e chuva.

Deixe uma resposta

LEIA MAIS

carro arranhado

Arranhões na lataria: sai

Imagine a seguinte cena: estacionamento de shopping ou de um grande supermercado lotado, muitas pessoas circulando com carrinhos de compras, e no final do dia, o saldo:.

caixa de fusiveis

Problema com fusíveis? Re

Seu rádio parou de funcionar? O vidro elétrico também parou? Alguns componentes elétricos estão trabalhando normalmente, mas outros não? Fique tranquilo, pois pode ser um problema fácil.

direção elétrica

Direção hidráulica ou dir

Reza a lenda que ainda existem pessoas que curtem fazer um exercício na hora de manobrar o carro. Mas para quem gosta de praticidade sem precisar derramar.