Produtos 'verdes' são lançados pela Pirelli e Continental

18 abr 2011                   0 Comentário Logo da Dinamicar Pneus

Novos produtos ditos verdes de peneus, estão sendo lançados pelas marcas de pneus Continental e Pirelli. A promessa é que a nova linha traga melhor consumo, quilometragem, com a diminuição do atrito com o solo e deformação reduzida com ganho de desempenho em pista seca e ainda mais no piso molhado, utilizando de tecnologias e componentes semelhantes.

A Pirelli e Continental basicamente, asseguram que os pneus ajudam a diminuir o consumo de combustível e as emissões de gases, além de proporcionar menos ruído na rodagem e durabilidade estendida. Esses predicados, dizem ambas, não empanam a performance dos produtos: ao contrário, os novos pneus ajudam em momentos críticos da condução, como frenagens e direção sob chuva.

A alemã Continental Pneus, apresentou o ContiPowerContact, pneu com as tecnologias ECOPlus, voltadas para a economia de combustível o Dual-Zone Tread Pattern Design, que é um desenho exclusivo próximo aos sulcos dos pneus que otimizam o contato dos blocos com o solo, principalmente nas frenagens.

Desenvolvido na Alemanha, como todos os outros produtos da marca, o novo pneu chegará em medidas para aro 13”, 14”, 15” e 16” com valor próximo a R$ 200.

Deixe uma resposta

LEIA MAIS

direção elétrica

Direção hidráulica ou dir

Reza a lenda que ainda existem pessoas que curtem fazer um exercício na hora de manobrar o carro. Mas para quem gosta de praticidade sem precisar derramar.

calibragem nos pneus

Saiba porque pneus calibr

Você sabia que os grandes vilões do consumo de combustível podem ser os pneus do seu carro? E mais, sabia que a calibragem correta pode economizar combustível?.

Chevrolet Chevette 91

Carros clássicos: históri

Lançado pela General Motors (GM) no Brasil em 1973, o Chevette é um clássico que atravessa gerações, e até hoje possui um público fiel e apaixonado. Inteiros.