Produtos 'verdes' são lançados pela Pirelli e Continental

18 abr 2011                   0 Comentário Logo da Dinamicar Pneus

Novos produtos ditos verdes de peneus, estão sendo lançados pelas marcas de pneus Continental e Pirelli. A promessa é que a nova linha traga melhor consumo, quilometragem, com a diminuição do atrito com o solo e deformação reduzida com ganho de desempenho em pista seca e ainda mais no piso molhado, utilizando de tecnologias e componentes semelhantes.

A Pirelli e Continental basicamente, asseguram que os pneus ajudam a diminuir o consumo de combustível e as emissões de gases, além de proporcionar menos ruído na rodagem e durabilidade estendida. Esses predicados, dizem ambas, não empanam a performance dos produtos: ao contrário, os novos pneus ajudam em momentos críticos da condução, como frenagens e direção sob chuva.

A alemã Continental Pneus, apresentou o ContiPowerContact, pneu com as tecnologias ECOPlus, voltadas para a economia de combustível o Dual-Zone Tread Pattern Design, que é um desenho exclusivo próximo aos sulcos dos pneus que otimizam o contato dos blocos com o solo, principalmente nas frenagens.

Desenvolvido na Alemanha, como todos os outros produtos da marca, o novo pneu chegará em medidas para aro 13”, 14”, 15” e 16” com valor próximo a R$ 200.

Deixe uma resposta

LEIA MAIS

carros enfileirados

Quais foram os carros mai

Neste início de 2017, o Chevrolet Onix se manteve como um dos modelos mais bem-sucedidos dos últimos anos. No mês de janeiro, ele foi o carro mais.

pneu sensorial

O que é pneu sensorial?

Que a tecnologia está avançada ninguém duvida, afinal, as últimas duas décadas foram de verdadeira aceleração nas descobertas e suas aplicações no mercado automobilístico. Poucos mercados cresceram.

carro arranhado

Arranhões na lataria: sai

Imagine a seguinte cena: estacionamento de shopping ou de um grande supermercado lotado, muitas pessoas circulando com carrinhos de compras, e no final do dia, o saldo:.