Pirelli melhora condição de pneus para Fórmula 1

22 dez 2010                   0 Comentário Logo da Dinamicar Pneus

Para o ingresso na Fórmula 1 na temporada de 2011, a Pirelli testa novamente os pneus produzidos para o evento. A fábrica italiana voltou à pista na última semana com treinamento a portas fechadas, e mostra uma clara evolução em relação à última ida a pista.

O piloto francês Romain Grosjean, convocado para realizar testes no circuito de Bahrein, afirma que testou o carro em Monza, em setembro, e sentiu rapidamente a diferença entre os dois modelos de pneus. “Eu imediatamente senti uma melhora (dos pneus) em relação aos que usei em Monza. O programa foi bastante variado, incluindo sequências de trechos curtos e longos, para entender o comportamento dos compostos”, disse.

A Pirelli terá a próxima etapa de testes em 2011, com pré-temporada da F-1, marcada para o circuito de Valência no próximo mês de fevereiro.

Deixe uma resposta

LEIA MAIS

freio muito quente

Freio: tambor ou disco na

Com o desenvolvimento da indústria, o que parecia um tanto quanto óbvio mas ainda não era colocado em prática passou a ser trazido à realidade. Foi o.

caminhão emitindo fumaça

Confira novidades sobre e

A preocupação com o clima é levada cada dia mais a sério. Aqui no Rio de Janeiro, saiu o segundo inventário com o objetivo de controlar as.

pirelli pzero

Ruído nos pneus? Nunca ma

Andar de carro é cada dia mais confortável, e mesmo com a constante evolução das tecnologias envolvidas, algo que vinha incomodando a indústria eram os ruídos provocados.