Pirelli melhora condição de pneus para Fórmula 1

22 dez 2010                   0 Comentário Logo da Dinamicar Pneus

Para o ingresso na Fórmula 1 na temporada de 2011, a Pirelli testa novamente os pneus produzidos para o evento. A fábrica italiana voltou à pista na última semana com treinamento a portas fechadas, e mostra uma clara evolução em relação à última ida a pista.

O piloto francês Romain Grosjean, convocado para realizar testes no circuito de Bahrein, afirma que testou o carro em Monza, em setembro, e sentiu rapidamente a diferença entre os dois modelos de pneus. “Eu imediatamente senti uma melhora (dos pneus) em relação aos que usei em Monza. O programa foi bastante variado, incluindo sequências de trechos curtos e longos, para entender o comportamento dos compostos”, disse.

A Pirelli terá a próxima etapa de testes em 2011, com pré-temporada da F-1, marcada para o circuito de Valência no próximo mês de fevereiro.

Deixe uma resposta

LEIA MAIS

carros enfileirados

Quais foram os carros mai

Neste início de 2017, o Chevrolet Onix se manteve como um dos modelos mais bem-sucedidos dos últimos anos. No mês de janeiro, ele foi o carro mais.

pneu sensorial

O que é pneu sensorial?

Que a tecnologia está avançada ninguém duvida, afinal, as últimas duas décadas foram de verdadeira aceleração nas descobertas e suas aplicações no mercado automobilístico. Poucos mercados cresceram.

carro arranhado

Arranhões na lataria: sai

Imagine a seguinte cena: estacionamento de shopping ou de um grande supermercado lotado, muitas pessoas circulando com carrinhos de compras, e no final do dia, o saldo:.