Escolha o tipo de pneu certo para o seu carro

10 mar 2011                   2 Comentários Logo da Dinamicar Pneus

Para ter um carro é indispensável o cuidado com os pneus. Um pneu inadequado pode causar conseqüências graves. Por isso é muito importante tomar cuidado quando o pneu estiver careca, vazio e verificar se o modelo esta de acordo com a roda.

O Brasil constantemente sofre alterações no clima, por ser um país tropical, ou seja, hora está quente e em seguida esfria de repente, por isso é exigido um bom pneu para o seu veiculo. Portanto vale lembrar que deve primeiramente analisar quais serão as suas condições de uso, isto é, ver a temperatura de sua região, necessidade de tração e velocidade à flutuação e condições de trabalho.

Existem muitas marcas de pneu e roda disponíveis no mercado, você deverá escolher de acordo com o uso que fará do seu auto RC. Muitas pessoas ao escolher um pneu optam pelo preço, preferem comprar um produto mais barato no intuito de economizar dinheiro, mesmo sabendo que o mesmo não será favorável para o carro. Porém fazendo isso o consumidor não obterá nenhuma economia e isso será visível em poucos meses de uso.

O ideal a se fazer não e pagar menos e comprometer sua segurança e sim dar preferências para com capacidade de tração dos pneus, menos ocorrência de patinagem, resistência a acidentes e de minimização da compactação do solo dentre outros, caso contrario o aumentarão as chances de acontecer um acidente gravíssimo.

2 respostas para “Escolha o tipo de pneu certo para o seu carro”

  1. pneus disse:

    boa tarde!
    quero comprar o jogo completo de pneus(165/70.13) p/meu carro, alinha, palancear e cambagem.
    tudo isso no cartão de credito quanto fica o valor total desse trabalho?

Deixe uma resposta

LEIA MAIS

manutenção de carro

Vistoria anual 2017: Data

Todos os anos, proprietários de veículos usados precisam realizar a vistoria anual do DETRAN-RJ. Os carros zero quilômetro são exceção, pois o Governo do Estado do Rio.

ipva 2017

IPVA 2017: saiba sua data

O ano novo começou, e com ele, começam também as obrigações financeiras. Taxas como IPTU, cota de incêndio, matrículas escolares e o IPVA são contas que, muitas.

motor sendo esquentado

Mito ou verdade: é precis

Os mais antigos insistem nessa prática e os mais novos já não têm tanta paciência, mas será que ainda é preciso aquecer o motor antes de andar.

Feriado 20 de Janeiro