Pneu furou? Não precisa parar o carro

20 jul 2011                   0 Comentário Logo da Dinamicar Pneus

Imagine-se percorrendo, com seu carro, uma estrada escura num dia chuvoso. Em determinado momento, um dos pneus fura e encostar o veículo para trocá-lo pode ser arriscado, devido às circunstâncias da via. Já pensou na comodidade de, mesmo com o pneu furado, você prosseguir até um local seguro e, finalmente, efetuar a troca? Isto é possível graças às vantagens do Sistema PAX (Pax System) de pneus da Michellin. Por meio de um controle, que barra a perda brusca da pressão no pneu, é possível percorrer 200 quilômetros a uma velocidade de 90km/h mesmo nas condições citadas. Tempo de sobra até encontrar um posto de combustível iluminado.

O Sistema PAX não é um pneu comum. Possui quatro componentes: pneu, roda, anel de suporte interno e monitor de enchimento de pneu, o que estabelece maior segurança no produto. Com o engate vertical, há o apoio para a rodagem com o pneu vazio. Além disso, existe o monitoramento que avisa ao condutor caso haja alteração na pressão.

Tanto em viagens longas, quanto no trânsito do dia a dia, a segurança é um dos itens mais importantes. Por isso não se esqueça: busque um pneu de qualidade e faça revisões com frequência.

Deixe uma resposta

LEIA MAIS

manutenção de carro

Vistoria anual 2017: Data

Todos os anos, proprietários de veículos usados precisam realizar a vistoria anual do DETRAN-RJ. Os carros zero quilômetro são exceção, pois o Governo do Estado do Rio.

ipva 2017

IPVA 2017: saiba sua data

O ano novo começou, e com ele, começam também as obrigações financeiras. Taxas como IPTU, cota de incêndio, matrículas escolares e o IPVA são contas que, muitas.

motor sendo esquentado

Mito ou verdade: é precis

Os mais antigos insistem nessa prática e os mais novos já não têm tanta paciência, mas será que ainda é preciso aquecer o motor antes de andar.

Feriado 20 de Janeiro