Você sabe o que é pneu sem câmera?

14 abr 2011                   0 Comentário Logo da Dinamicar Pneus

Para quem não sabe, o pneu sem câmara pode ser muito seguro também. Na sua estrutura, mesmo se penetrar um prego não existe câmara que possa ser furada e o pneu tenderá a reter o prego. Isso evita a perda brusca de ar e o motorista pode continuar a rodar, sem necessidade de parar naquele exato momento do furo.

Com pneu sem câmara, o rodar fica mais macio, em virtude do menor peso e espessura do pneu ao ser eliminada, precisamente, a espessura da câmara. Assim, as paredes do pneu ficam mais flexíveis, absorvendo melhor os impactos provocados pelas irregularidades da estrada.

A montagem de um pneu sem câmara é muito mais rápida e fácil que a de um pneu do tipo com câmara. Esta tarefa deve ser realizada com cuidado, assegurando-se que os talões assentem bem sobre a flange do aro e verificando-se finalmente, se o conjunto está bem vedado, pois ,caso contrário, haverá perda de ar.

Deixe uma resposta

LEIA MAIS

caminhão emitindo fumaça

Confira novidades sobre e

A preocupação com o clima é levada cada dia mais a sério. Aqui no Rio de Janeiro, saiu o segundo inventário com o objetivo de controlar as.

pirelli pzero

Ruído nos pneus? Nunca ma

Andar de carro é cada dia mais confortável, e mesmo com a constante evolução das tecnologias envolvidas, algo que vinha incomodando a indústria eram os ruídos provocados.

Nissan kicks

Nissan Kicks: o que esper

Nesse mercado de SUV que se desenvolve todos os anos no Brasil, a Nissan, que tem tradição em carros de alto padrão de qualidade, está trazendo o.