Aplicativo deve medir a pressão do pneu pelo smartphone

20 abr 2011                   0 Comentário Logo da Dinamicar Pneus

Um aplicativo que informa diretamente a pressão do pneu a um smartphone, chamado “Filling Assistent”, está sendo desenvolvido pela marca de pneus Continental. É um dispositivo eletrônico instalado no pneu que se conecta sem fio ao celular do motorista tornando possível a troca de dados.

A expectativa é que o dispositivo especifique a pressão exata de cada pneu. Ao se adicionar ar, a pressão ideal pode ser alcançada mesmo quando a bomba do posto de serviço não está aferida corretamente. Além disso, um breve alerta e um piscar intermitente podem fornecer a confirmação de que o pneu já atingiu a pressão recomendada.

A entrada em produção em série do “Filling Assistant” em carros novos está prevista para depois de 2013. Os requisitos técnicos são um sistema de monitoramento de pressão com os sensores apropriados nos pneus e um dispositivo eletrônico instalado de fábrica no veículo com uma interface sem fio.

Deixe uma resposta

LEIA MAIS

caminhão emitindo fumaça

Confira novidades sobre e

A preocupação com o clima é levada cada dia mais a sério. Aqui no Rio de Janeiro, saiu o segundo inventário com o objetivo de controlar as.

pirelli pzero

Ruído nos pneus? Nunca ma

Andar de carro é cada dia mais confortável, e mesmo com a constante evolução das tecnologias envolvidas, algo que vinha incomodando a indústria eram os ruídos provocados.

Nissan kicks

Nissan Kicks: o que esper

Nesse mercado de SUV que se desenvolve todos os anos no Brasil, a Nissan, que tem tradição em carros de alto padrão de qualidade, está trazendo o.