Aplicativo deve medir a pressão do pneu pelo smartphone

20 abr 2011                   0 Comentário Logo da Dinamicar Pneus

Um aplicativo que informa diretamente a pressão do pneu a um smartphone, chamado “Filling Assistent”, está sendo desenvolvido pela marca de pneus Continental. É um dispositivo eletrônico instalado no pneu que se conecta sem fio ao celular do motorista tornando possível a troca de dados.

A expectativa é que o dispositivo especifique a pressão exata de cada pneu. Ao se adicionar ar, a pressão ideal pode ser alcançada mesmo quando a bomba do posto de serviço não está aferida corretamente. Além disso, um breve alerta e um piscar intermitente podem fornecer a confirmação de que o pneu já atingiu a pressão recomendada.

A entrada em produção em série do “Filling Assistant” em carros novos está prevista para depois de 2013. Os requisitos técnicos são um sistema de monitoramento de pressão com os sensores apropriados nos pneus e um dispositivo eletrônico instalado de fábrica no veículo com uma interface sem fio.

Deixe uma resposta

LEIA MAIS

carros enfileirados

Quais foram os carros mai

Neste início de 2017, o Chevrolet Onix se manteve como um dos modelos mais bem-sucedidos dos últimos anos. No mês de janeiro, ele foi o carro mais.

pneu sensorial

O que é pneu sensorial?

Que a tecnologia está avançada ninguém duvida, afinal, as últimas duas décadas foram de verdadeira aceleração nas descobertas e suas aplicações no mercado automobilístico. Poucos mercados cresceram.

carro arranhado

Arranhões na lataria: sai

Imagine a seguinte cena: estacionamento de shopping ou de um grande supermercado lotado, muitas pessoas circulando com carrinhos de compras, e no final do dia, o saldo:.